Como devo me comportar diante de um juiz? Verifique isto – Como se fala com o juiz


Em uma audiência, se a intenção é se referir ao magistrado de maneira solene, é correto tratá-lo por “Excelência” ou por “Meritíssimo juiz”.Esse é um post bem rápido, só para ensinar a forma certa de se dirigir a um juiz em audiências: Chame-o de “EXCELÊNCIA”. Essa é a nomenclatura correta. Quando quiser falar com ele, diga “EXCELÊNCIA, PELA ORDEM” e aí você faz o seu requerimento e observações.

É indicado comparecer com roupas formais, tanto para mulheres quanto para homens. É indicado aos homens que se vistam de terno, com calça social e gravata, se possível. Às mulheres, terninhos vão bem, ou, caso não tenham, é melhor apostar na discrição, com roupas de cor neutra e sem decotes extravagantes.

20 DICAS PARA O DEPOIMENTO DE VÍTIMAS E TESTEMUNHAS

  • Diga sempre a verdade.
  • Leve o tempo que precisar para pensar na pergunta que fizeram e na sua resposta.
  • Procure responder de forma clara e com frases curtas.
  • Responda apenas ao que lhe perguntarem.

Pode chamar o juiz de doutor

Qualquer pessoa que consulta e que conhece um advogado sempre o trata como “Doutor”. O juiz também é chamado de Doutor.Qualquer cidadão é apto a procurar o Poder Judiciário e fazer a defesa dos seus direitos. A Lei 9.099/95 vai completar 25 anos em 2020.Não existe legislação que obrigue a utilização de pronome de tratamento, LOGO, não há ilícito civil ou infração penal em deixar de chamar alguém por pronome de tratamento ou título acadêmico. Simples assim.

Nos processos comuns, a regra é que as partes façam perguntas diretamente às testemunhas e o juiz pode intervir, por exemplo, em caso de perguntas que tentam induzir uma resposta por quem está sendo indagado.

Que cor usar em uma audiência

Por exemplo, em uma audiência trabalhista, jamais o advogado (a), deve usar cores escuras, pois gera um confronto direto, o que impede que possa haver conciliação.Vista-se apropriadamente para a audiência.
Para os homens, o traje deve ser composto por calças, sapatos e camisa sociais. Já as mulheres devem usar vestidos discretos, um tailleur ou uma calça social com camisa, igualmente formal. Chinelos, sandálias abertas, sapatos de salto muito alto e tênis são desaconselháveis.Encerrando o depoimento. Resuma a experiência. Use o terceiro parágrafo para resumir como o produto ou serviço resolveu o problema. Se quiser, pode falar também porque decidiu escrever um testemunho.

O que você deve procurar em um depoimento de cliente

  1. 1- Deve ser autêntico e honesto.
  2. 2- Quanto mais específico, um depoimento, melhor.
  3. 3 – Deve ilustrar porque seu escritório é único.
  4. 1 – Peça um depoimento de cliente no momento ideal.
  5. 2- Implemente um processo de escuta em suas redes sociais.

4) Respondendo, de modo específico, à indagação do leitor, o tratamento que se deve destinar aos advogados e a um Presidente da OAB é Vossa Senhoria e Ilustríssimo.

Portanto, legalmente falando, o Advogado, habilitado segundo o Estatuto da OAB, é Doutor.

O que o juiz não pode

Art. 10. O juiz não pode decidir, em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, ainda que se trate de matéria sobre a qual deva decidir de ofício. Não há dispositivo correspondente no CPC de 1.973.O art. 10, do Código de Processo Civil de 2015 (CPC/15), estabelece que: "O juiz não pode decidir, em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, ainda que se trate de matéria sobre a qual deva decidir de ofício".Na audiência de conciliação o Juiz pode fazer perguntas às partes, mas com o objetivo de entender melhor a situação, até mesmo para tentar sugerir alguma reflexão sobre possível acordo.