Como ficou o chaveamento dos grupos da Libertadores 2022? Verifique isto – Como está a chave da Libertadores 2022


Cruzamentos das oitavas de final:
Chave A: Libertad-PAR x Athletico-PR (classificado) Chave B: Flamengo (classificado) x Tolima-COL. Chave C: River Plate x Vélez Sarsfield-ARG (classificado)Na semifinal, o time peruano enfrentará o Independiente Del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira, com ida no Equador e volta no Peru. Do outro lado da semifinal, em um confronto entre brasileiros, o São Paulo duela com o Atlético-GO, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na capital paulista.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.

Veja os confrontos (times da direita decidem em casa):
Athletico-PR x Estudiantes. Atlético-MG x Palmeiras. Corinthians x Flamengo. Vélez Sarsfield x Talleres.

Como ficou a chave do sorteio da Libertadores

Como funcionou o sorteio
O pote 1 foi composto com os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón e Flamengo. Já o pote 2 contou com os segundos colocados das chaves: Emelec, Athletico, Vélez, Tolima, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres.Confrontos serão definidos nesta sexta-feira, às 13h
A Copa Libertadores já conhece os 16 clubes classificados para as oitavas de final. O sorteio dos confrontos será na próxima sexta, dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai).Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã. O Flamengo disputou a vaga para a final anteriormente em cinco ocasiões: 1981, 1982, 1984, 2019 e 2021.

A partida entre Vélez Sarsfield e Flamengo, no José Almafitani, será às 21h30.

Quem o Flamengo enfrenta na semifinal da Libertadores

Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã. O Flamengo disputou a vaga para a final anteriormente em cinco ocasiões: 1981, 1982, 1984, 2019 e 2021.Primeiro colocados na fase anterior, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG enfrentarão Emelec-EQU, Tolima-COL e Cerro Porteño-PAR, respectivamente. Já o Athletico encara o Libertad-PAR, e o Fortaleza terá a missão de passar pelo Estudiantes-ARG.O jogo de ontem entre Estudiantes e Fortaleza definiu o último confronto que faltava para as quartas de final da Copa Libertadores 2022 — o time argentino venceu a volta por 3 a 0 e encara o Athletico-PR na próxima fase da competição.

Terça (9/8) – 21h30 – Flamengo x Corinthians. Quarta (10/8) – 21h30 – Palmeiras x Atlético-MG. Quarta (10/8) – 21h30 – Talleres x Vélez Sarsfield. Quinta (11/8) – 21h30 – Estudiantes x Athletico-PR.

GRUPO A: PALMEIRAS, Emelec (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela), Independiente Petrolero (Bolívia) GRUPO B: ATHLETICO, Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela), The Strongest (Bolívia) GRUPO C: Nacional (Uruguai), Vélez Sarsfield (Argentina), RED BULL BRAGANTINO, Estudiantes (Argentina)

O sorteio da Libertadores definiu o adversário do Flamengo nas oitavas de final. Trata-se do Tolima, da Colômbia, que se classificou em segundo lugar no grupo do Atlético-MG, com direito à vitória sobre o Galo no Mineirão, na última rodada.

Como ficou o sorteio da Pré-Libertadores

Pote 1: Athletico-PR (Brasil); Atlético-MG (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Flamengo (Brasil); Nacional (Uruguai); Palmeiras (Brasil); Peñarol (Uruguai) e River Plate (Argentina).A Libertadores terá uma decisão brasileira pela terceira edição consecutiva: Flamengo, que busca o tricampeonato, e o Athletico, atrás de seu primeiro título da América, serão os adversários. O Rubro-Negro, líder do Grupo H, passou por Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata.Desta maneira, o único brasileiro que pode jogar contra o Flamengo é o América-MG. E MAIS: Zagueiro da Argentina prevê confronto contra Robert Lewandowski.