Como foi a morte de Atenas? Verifique isto – Como foi o fim de Atenas


O rei espartano, Pausânias, ordenou um cerco a Atenas que durou seis meses. Como Atenas estava esfomeada e cercada, decidiu render-se aos espartanos em 404 a.C. Após a rendição, Esparta derrubou as muralhas de Atenas e desfez todo o império marítimo de sua rival.O Declínio da Atenas Clássica
A idade de ouro de Atenas foi interrompida após uma derrota contra Esparta durante a Guerra do Peloponeso (431-404 aC). Atenas então caiu sob o domínio de Phillip da Macedônia e seu filho Alexandre, o Grande, mas continuou sendo o centro cultural da Grécia.

A peste de Atenas foi um surto epidêmico que atingiu a cidade de Atenas entre 430 a.C. e 427 a.C. Essa epidemia causou milhares de mortes nessa cidade, uma das maiores da Grécia Antiga, e tudo o que sabemos sobre essa doença foi relatado por Tucídides, um historiador grego.

A resistência ateniense, contudo, foi quebrada em 405 a.C. A esquadra ateniense, à espera no porto de Egospótamo, na Trácia, foi apanhada de surpresa e destruída pelos espartanos, enquanto a maioria dos atenienses estava em terra, aparentemente fazendo uma refeição. A força naval de Atenas foi arruinada.

Quem destruiu Atena

Xerxes
Na segunda guerra, o rei persa Xerxes, filho do rei Dario, atacou Atenas e destruiu a Acrópole. Depois de serem vencidos novamente na batalha naval de Salamina (480 a.C.), os persas se retiraram.Esparta
Guerra do Peloponeso colocou em confronto dois mundos: Atenas (cultura, democracia, comércio marítimo) x Esparta (militarismo, oligarquia, agricultura). Esparta venceu Atenas, mas não teve forças para manter seu domínio sobre a Grécia Antiga e acabou derrotada pelos macedônicos.Atualmente, é uma metrópole cosmopolita e o centro econômico, financeiro, industrial, político e cultural da Grécia. Em 2012, Atenas foi classificada como a 39ª cidade mais rica do mundo por paridade do poder de compra (PPC) e a 77ª mais cara em um estudo do UBS AG.

430 a.C. – 426 a.C.Peste de Atenas / Período

Como surgiu a praga de Atenas

A “peste de Atenas” possivelmente teve sua origem no Egito; foi uma epidemia cuja primeira onda varreu o Peloponeso entre 430 e 429 a.C., com uma outra onda logo no ano seguinte, antes de desaparecer de vez. A doença subjacente à peste de Atenas não foi identificada até hoje de maneira segura.Resumo sobre Atena
Ficou marcada por ajudar Perseu a matar a górgona Medusa, que possuía feição horrenda por ter sido punida pela deusa. Ela era filha de Zeus e nasceu da cabeça de seu pai.Mesmo que seja lembrada por sua pureza, Atena “engravidou” de Hefesto após o ferreiro tentar abusá-la. De acordo com a lenda, Hefesto ejaculou em suas pernas e Atena usou um pedaço de lã para se limpar. Na terra onde ela jogou a lã nasceu o semideus Erictônio que ela criou como seu filho.

Este é Saga de Gêmeos, aquele que traiu Atena, enganou o santuário, mas no final foi aceito como Cavaleiro de Ouro da justiça.

A mais afamada cidade da antigaGrécia.

Jericó
1 – Jericó, Palestina (desde 9.600 a.C.)
A cidade mais antiga do mundo é Jericó, localizada na Palestina.

Qual é a religião de Atenas

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, assim como a maioria dos povos da Antiguidade. Mas, ao contrário dos outros povos, tinham uma grande intimidade com seus deuses, pois acreditavam que eles estavam a serviço das pessoas.Utilizando técnicas de recombinação de genes, fragmentos do material genético de uma bactéria semelhante à atual Salmonella typhi foram recuperados no interior da polpa de dentes ainda existentes em ossadas. A epidemia matou uma a cada quatro pessoas, provocando a derrocada de Atenas.Atenas surgiu ainda no período da Civilização Micênica, segundo milênio a.C., e a sua evolução fez dela um lugar importante na Grécia. Dominava a região da Ática, assumiu papel de protagonismo durante a luta contra os persas, e entrou em declínio com a derrota na guerra contra os espartanos.