Como funciona a mente de um borderline? Verifique isto – Como é a cabeça de uma pessoa com transtorno borderline


Reage de forma agressiva ou até mesmo sarcástica verbalmente, sentindo-se culpabilizados no momento seguinte, pelo seu comportamento desadequado. Quando efetivamente passam por uma situação real de abandono, podem ocorrer uma ideação paranoide transitória, que pode durar minutos ou dias.Transtorno de Personalidade Borderline é o nome do transtorno de saúde mental dado a pessoas que possuam um padrão de comportamento permeado pela impulsividade, instabilidade emocional, medo da rejeição e tendências autodepreciativas.

A instabilidade emocional do indivíduo com Borderline se mostra, principalmente, nas relações interpessoais — ele costuma apresentar uma hiper-reatividade afetiva, ou seja, enxerga situações boas ou positivas como ótimas, e as ruins ou negativas como catastróficas.

Trata-se de uma doença psicológica e psiquiátrica, que gera mudanças repentinas de atitudes, as quais podem ser extremas e impulsivas. Assim, a pessoa com borderline pode ir de uma imensa euforia a um sentimento intenso de raiva, depressão ou ansiedade.

O que é pessoa favorita borderline

6. O relacionamento pode ser ainda mais complicado com uma “Pessoa preferida”. É comum que a pessoa com Transtorno de Personalidade Borderline tenha uma pessoa pela qual desenvolvem absoluta adoração e entrega, além de passar a se espelhar nessa pessoa.Isso não quer dizer que não possam "amar de verdade", mas é um acordo que demanda tempo e paciência. É difícil saber o que um border sente pelo outro, se é amor ou carência ( um traço da doença), a dependência de ter um outro para se sentir completo.Como a pessoa com transtorno de personalidade borderline não gosta de ficar sozinha, o esforço que ela faz para evitar o abandono aparece em forma de crises, como tentativas suicidas, despertando no outro o sentimento de resgate e cuidado com ele.

Quem sofre de transtorno de borderlyne é manipulador Olá! Não diretamente, mas pode manipular o outro devido sua fragilidade e intensidade, por sentir extremo medo de se sentir abandonado acaba indo a extremos. Os amigos, parceiros e familiares muitas vezes se sentem coagidos a agir como o borderô quer.

Como fazer um borderline feliz

Hábitos de vida saudável. Em conjunto com a psicoterapia e medicação, hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de exercício físico podem ajudar a aliviar alguns sintomas da perturbação borderline. Ter hobbies também é importante, uma vez que são atividades que não sendo terapias são terapêuticas.