Como ser uma mãe segundo o coração de Deus? Verifique isto – O que Deus espera de uma mãe


Em Isaías 49:15 Ele diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!” Para mim, esse trecho demonstra como Deus acredita na nossa capacidade de mãe de amar nossos filhos.Ser mãe deve ser uma das aspirações mais importantes da mulher. Trata-se da dignidade da mulher, dada a importância das "mães" na sociedade e, aos olhos de Deus. Com seu olhar de graça e misericórdia, Deus vê cada mãe como sua filha amada. Pela sua disposição e entrega à maternidade, Ele a ajuda e a ensina a caminhar.

As mães são belas dádivas de Deus para as nossas vidas.
A Bíblia revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra o seu pai e sua mãe terá a sua vida prolongada nesta terra. Isso significa que Deus se alegra quando os filhos amam e obedecem aos seus pais.

Mãe é um presente de Deus!
Por isso, todos os filhos são orientados pela Bíblia a amar e honrar as suas mães. Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15).

O que é ser uma mãe de verdade

“Ser mãe é ser capaz de cuidar, proteger e amar, de forma incondicional, as duas preciosidades que Ele me emprestou”. “Ser mãe é ensinar e aprender. É crescer junto do seu filho. É amar incondicionalmente.-Introdução: Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13), pois muitas mulheres, mesmo sem ter gerado filhos fisicamente, são capazes de amar, mesmo quem não viu nascer.Os filhos devem ser tratados com afeto e sem medos
Eles aspiram, de algum modo, oferecer aos seus filhos aquilo que eles próprios não tiveram. É claro que cada um é livre para escolher como educar um filho, mas muitas vezes esquecemos como são as crianças e tudo o que acontece no seu interior.

Quando a bíblia faz referência a mulher virtuosa, quem mais se enquadra na narrativa são as mães. “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.

Qual é o papel de uma mãe

A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental. São pessoas que se valorizam, pois foram valorizados, conseguem amar, pois foram amados explica a Ana Grasso.Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.No mesmo sentido O Código Civil, em seu artigo 1.634, impõe como deveres conjugais, o sustento, criação, guarda, companhia e educação dos filhos (1.566, IV).

Os principais desafios da maternidade

  • A necessidade de dizer não. Dizer não é necessário, mas nem sempre é fácil.
  • O eterno peso da culpa. Dizem por aí que a culpa é inerente à maternidade.
  • A importância da educação.
  • O excesso de informação.
  • A arte de equilibrar família e carreira.

“Ser mãe é ser capaz de cuidar, proteger e amar, de forma incondicional, as duas preciosidades que Ele me emprestou”. “Ser mãe é ensinar e aprender. É crescer junto do seu filho. É amar incondicionalmente.

5 dicas para criar uma criança emocionalmente saudável

  1. Concentre-se em sentimentos. É importante ensinar seu filho desde cedo a expressar seus sentimentos.
  2. Deixe-os cometer erros.
  3. Deixe-os tomar decisões.
  4. Nutra-os.
  5. Lidere pelo exemplo e cuide do seu próprio bem-estar emocional.

Como fortalecer os filhos

Confira 5 dicas para o fortalecimento de vínculos entre pais e

  1. Leia para as crianças. A leitura é essencial para o desenvolvimento dos pequenos, já que estimula a imaginação e ajuda na alfabetização.
  2. Cante e dance.
  3. Demonstre afeto.
  4. Compartilhe o seu dia.
  5. Auxilie nas atividades.

Ser mãe e esposa é o sonho de muitas mulheres.

Separe um tempo a sós com o seu marido para:

  1. Ter momentos de intimidade.
  2. Fazer alguma atividade para curtir juntos, como, por exemplo, ir ao cinema, ao teatro ou, simplesmente, caminhar.
  3. Faça algo com o “fator surpresa” (presente, tickets para um jogo ou um perfume).

É possível estabelecer uma rotina de sono própria a fim de poder aproveitar os benefícios do descanso, além de poder também adaptar à rotina do seu filho.

Estabeleça uma rotina de descanso própria

  1. Durma durante os cochilos do bebê.
  2. Considere o uso da mamadeira.
  3. Crie o ambiente certo.