Como é viver no subsolo? Verifique isto – É possível viver debaixo da terra


Pesquisadores revelam que sim, mas, apenas por curtos períodos e normalmente durante emergências ou quando uma casa sobre a superfície estava fora de questão.No subsolo encontramos muitas riquezas minerais como ouro, prata, cobre, pedras preciosas, entre outros. Encontramos dois importantes combustíveis: o carvão mineral e o petróleo. Abaixo do subsolo encontra-se uma camada sólida de rocha que, entre outras coisas, protege toda água contida em camadas.

O local tem todo tipo de estrutura necessária para viver, incluindo casas, comércios, prédios públicos e uma complexa rede de túneis ligando tudo isso, além de 600 saídas para a superfície. Hoje, ela não abriga mais nenhum cidadão, mas seus oito primeiros níveis estão abertos para visitação de turistas.

Na cidade de Midyat, na Turquia, a maior cidade subterrânea do mundo acaba de ser descoberta por escavadores. Construída há cerca de 1.900 anos, a cidade, que foi batizada de Matiate, chegou a abrigar 70 mil moradores, segundo estimam os responsáveis pelas escavações.

O que vem debaixo da Terra

O interior da Terra é formado por camadas parecidas com as de uma cebola. A última delas (a mais profunda) é o núcleo interno sólido de ferro e níquel, que tem um raio de 1,2 mil km, aproximadamente três quartos do tamanho da Lua.Debaixo da terra podemos encontrar muitas coisas: túneis, animais, água, … Os donos desta casa escavaram um poço para recolher água que se acumula debaixo da terra.Conforme a Constituição da República de 1988, o solo e subsolo de um terreno pertencem à União.

Esta profundidade é função do tipo de estudo realizado: 1. Jazidas para rodovias: 0,20 a 1,20 metros. 2. Fundações para edifícios: 10 a 30 metros.

Qual a maior cidade subterrânea do mundo

Derinkuyu
A antiga cidade de Elengubu, hoje conhecida como Derinkuyu, fica a mais de 85 metros abaixo da superfície e inclui 18 níveis de túneis. É a maior cidade subterrânea escavada do mundo.A maior já descoberta e escavada é Elengubu, conhecida atualmente como Derinkuyu. Ela fica localizada na Turquia e está a mais de 85 metros da superfície. As informações são da BBC. Derinkuyu repousa abaixo das chamadas "chaminés de fadas" do Vale do Amor da Capadócia.Mar Morto, Jordânia/Israel
A 424 metros abaixo do nível do mar, a costa do Mar Morto é o ponto mais baixo da Terra.

Resposta na lata: tudo sairia voando! “É impossível que o planeta pare de girar de modo abrupto, mas, se isso acontecesse, tudo aquilo que se encontra na superfície terrestre seria arrancado violentamente: as cidades, os oceanos e até o ar da atmosfera”, afirma Rubens Machado, do departamento de astronomia da USP.

Segundo o cálculo, a água subterrânea presente nas profundezas da Terra é estimada em 23 milhões de quilômetros cúbicos. Cerca de 6% dessa água é mais útil para o uso humano e pode ser tratada. Ela é chamada de “água subterrânea moderna” e é extraível por se encontrar mais próxima da superfície.

Além disso, o núcleo da Terra mantém-se quente graças a duas fontes de “combustível” distintas. Por um lado, a energia deixada pela formação do planeta. Por outro lado, a energia nuclear que existe devido à decomposição radioativa natural.

O que caracteriza um subsolo

SUBSOLO – Pavimento situado sob o nível de acesso da edificação no terreno, podendo ser enterrado ou semienterrado em relação ao nível natural do terreno.Conforme a Constituição da República de 1988, o solo e subsolo de um terreno pertencem à União.O Código Civil não permite obra no subsolo, salvo se for inerente ao objeto da concessão (parágrafo único do artigo 1369 do CC).