É normal não sentir amor por ninguém? Verifique isto – Como se chama uma pessoa que não sente amor por ninguém


A assexualidade é uma orientação sexual que identifica a pessoa que não sente atração por ninguém. Mas ser assexual vai muito além de fazer sexo ou não. É algo muito mais complexo, e que pode ser vivido com fluidez em todas as suas variações.Em muitos casos, o que explica essa dificuldade de amar e ser amado são os traumas de infância, como abuso físico e psicológico, abandono, abuso sexual, etc. Essas pessoas estão emocionalmente fraturadas. O tempo dificilmente cura e resolve alguma coisa, especialmente se a terapia não for usada.

O que é bloqueio emocional É um mecanismo de defesa inconsciente que tem como objetivo evitar dor e sofrimento em situações futuras como reflexo de experiências negativas passadas e não processadas.

Para amar, é preciso mudar de paradigma
A baixa autoestima deve lhe fazer companhia, e não tem nada a ver com sua habilidade em conquistar ou não o amor do outro. O que pode estar lhe faltando é enxergar a si mesmo(a) e amar a si mesmo(a).

Como saber se você tem bloqueio emocional

Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse …O bloqueio emocional age mais ou menos assim. Ele é uma defesa do nosso inconsciente que age para evitar o sofrimento. Entretanto, embora passemos a vivenciar as experiências ruins de forma menos direta, não significa que deixam de nos machucar ou causar incômodo.São diversas as consequências que um bloqueio emocional traz para a vida de uma pessoa. Em muitos casos, ela se sente paralisada, sem conseguir avançar em determinados aspectos – como relacionamentos amorosos ou carreira.

Despersonalização, o distúrbio que impede pessoas de sentir amor.

Quais são as 4 formas de amar

As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman

  • Palavras de afirmação;
  • Atos de serviço;
  • Tempo de qualidade;
  • Toque físico;
  • Receber presentes.

Como Encontrar e Acessar as Emoções Reprimidas

  1. Remova distrações. Crie um espaço sagrado para o seu processamento emocional.
  2. Fique parado.
  3. Respire profundamente.
  4. Localize suas emoções em seu corpo.
  5. Agradeça a elas.
  6. Incentive-as a serem maiores.
  7. Respire-as com mais plenitude.
  8. Mova seu corpo.

Sinais de Traumas da Infância

  1. O apetite muda.
  2. Dificuldade em dormir.
  3. Dificuldade em prestar atenção ou se concentrar.
  4. Dores de cabeça.
  5. Aumento da agressividade.
  6. Problemas de interação com outras crianças.
  7. Problemas na escola.
  8. Comportamentos regressivos (agir como faziam quando eram mais novos)

Podemos notar alguns sinais de que estamos sofrendo com bloqueios emocionais:

  1. Evitar a todo custo pessoas ou situações que exijam traquejo social;
  2. Aumento da ansiedade e estresse frente a situações novas;
  3. Falta de interesse;
  4. Sentir emoções negativas constantemente;
  5. Constante dificuldade para tomar decisões.

A dificuldade em conseguir demostrar seus sentimentos através do choro pode estar relacionado com situações passadas que foram percebidas com muita intensidade e que, por pensamentos disfuncionais, você bloqueou, e "segurou o choro", esses pensamentos podem ser: "sempre fui muito tola de chorar por qualquer coisa" ou " …

O bloqueio mental é uma repressão que o cérebro gera a um fato traumático ocorrido. Nesses casos, a dor da emoção provocada pelo acontecimento se torna insuportável de sentir, então o cérebro lança esse fato para o inconsciente, com o objetivo de proteger o sujeito..

Como eu sei que eu amo uma pessoa

9 sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade

  1. Você já não pensa mais nos seus relacionamentos passados.
  2. Você se sente confortável com o seu parceiro mesmo quando vocês estão em silêncio.
  3. Faz com que você se sinta bem.
  4. Você se sente livre para ser quem realmente é
  5. Não há espaço para o ciúme.

De acordo com um psicólogo: Amar alguém é se importar de verdade com o outro e querer conhecê-lo cada vez mais. O amor pode ser platônico ou romântico, mas sempre tem a ver com entender quem o outro é e celebrá-lo por isso. Saiba que o amor leva um tempo para se desenvolver.Frieza ou Frio é um termo que designa pessoas que estão cientes de algo, mas estão (ou fingem estar) despreocupados para com o ocorrido. Caracteriza-se pela falta de emoção, especialmente afeto e simpatia. Casos como esses são mais frequentes em assassinos e psicopatas.