O que é o corte mullet? Verifique isto – O que significa o corte mullet


O mullet é um estilo de penteado em que o cabelo é cortado curto na frente e nas laterais e deixado longo atrás. Foi muito popular no Ocidente durante os anos 1980 até o início da década de 1990, embora o corte já fosse utilizado desde a Antiguidade.Já os mullets tem o poder de alongar o rosto, por isso é indicado para quem tem um formato de rosto redondo.

O que é cabelo mullet e entenda tudo sobre esse estilo
No passado, foi usado por celebridades como David Bowie e Joan Jett. Além de estrelas do rock, também foi usado por cantores de músuca country. Com uma pegada andrógina, cai bem tanto em homens quanto em mulheres.

Já o corte Mullet tem origem desconhecida porém acredita-se que era usado por pescadores para proteger o pescoço enquanto pescavam pois o corte se é curto na frente e laterais e longo atrás na parte da nuca.

Como é o corte Shaggy

O que é Shaggy Hair O shaggy hair ou shag hair é um corte com camadas e bem repicadinho na frente, que deixa os fios super despojados, irregulares e com movimento. Aliás, é daí que vem seu nome: shaggy hair significa “cabelo desgrenhado” ou “desarrumado” em inglês.Para um mullet bem definido, o ideal é que a parte de trás seja pelo menos 10 cm maior do que a frente.

O tamanho e o ângulo dependem apenas da preferência pessoal!

  1. Sempre trabalhe em partes na hora de cortar a franja.
  2. Escolha um lado para começar.

"Para manter o mullet sempre lindo, é importante ter uma pomada em pó, para dar um volume extra na raiz e um mousse para aplicar com os fios ainda úmidos e dar um destaque nas camadas", explica a expert em mullets, Larissa Pugaciov.

Use os fios de cima da cabeça como guia para o comprimento. Para facilitar o corte, segure uma mecha do cabelo traseiro junto de uma mecha do cabelo do cocuruto. Continue até cortar todo o cabelo da parte de trás da cabeça, criando um visual em camadas. Penteie a parte de trás e veja se o comprimento está bom.

Como saber se mullet combina comigo

Quanto ao melhor tipo de cabelo para um visual tão ousado, Cora explica que o mullet combina com todas as texturas – desde os cabelos lisos até os mais cacheados. O segredo, segundo ela, é combinar o modelo com o estilo de cada pessoa.Vale combinar com rasteirinha, bota ou salto, usar de dia e de noite. Os cintos marcando a cintura vão bem a beça no visual, mas também pode ficar a vontade para deixar tudo mais larguinho. Também não há restrição de uso quanto ao seu tipo de corpo.É um corte mais comum nos fios lisos, mas funciona muito bem nos ondulados e cacheados. “É um corte que mantém um comprimento uniforme entre todos os fios, então cria a impressão de que as pontas tem mais volume. Isso fica muito perceptivo nos fios mais lisos e finos.

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça. Corte com uma tesoura própria para usar no cabelo as pontas dos fios de uma vez. Se você quiser ainda mais volume no topo da cabeça, agora divida o cabelo na metade, prendendo a parte de cima em um rabo alto. Corte as pontas com a tesoura.

Quando deixou de fazer a cabeça de todos, o mullet foi embora sem que ninguém olhasse para trás. Até agora. Audacioso, o corte voltou com tudo em 2021. Repaginados e renovados, os mullets são febre entre os famosos e famosas e, estilosos, completam a ousadia e inventividade já tradicional nas roupas e acessórios.

De acordo com a barbeira Giliane Coviack, o estilo foi criado na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, no início dos anos 2010, por isso o nome Corte do Jaca, uma abreviação de Jacarezinho.

O que é mullet masculino

O que é o corte Mullet O Mullet é um corte/penteado masculino em que o cabelo da frente e dos lados é cortado mais curto enquanto o comprimento é deixado longo atrás. O Mullet Moderno apresenta um fade ou undercut nas laterais com cabelo curto na frente e cabelo mais comprido na parte de trás.O double long bob é uma versão alongada do corte long bob tradicional. Nesse modelo, os fios são aparados abaixo dos ombros e acima da linha das axilas. A estrutura do long bob, que é levemente alongada na frente com pontas retas e poucas camadas, pode ser preservada.Veja mais: fotos incríveis do blunt bob para inspirar uma transformação

  1. Comece fazendo uma divisão de orelha a orelha e prendendo a parte de cima.
  2. Corte a base reta, ajustando aos pocuos todos fios no mesmo comprimento.
  3. Depois, solte a parte de cima toda.
  4. Repique os fios ao redor do comprimento da base para dar movimento.