O que o gato faz espiritualmente? Verifique isto – O que significa quando o gato fica muito perto de você


Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

É que, sendo tudo o que existe no Universo energia, os gatos possuem uma energia muito especial, que tem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Quando um gato quer estar perto de você o tempo todo, deitando no seu colo ou rodeando um cômodo específico, ele mostra que você precisa de uma limpeza energética. O próprio bichinho quer fazer isso por você, já que ele atua como uma esponja de negatividade, mas é importante não sobrecarregá-lo.

Porque o gato mia quando me vê

Esta vocalização tem um tom alegre e é acompanhada por posturas igualmente amistosas, como a cauda levantada, as orelhas para a frente e uma expressão facial calma. Por esse motivo, se o seu gato mia quando você chega em casa, podemos dizer que ele está dando-lhe as "boas-vindas".Os gatos podem gostar tanto do banheiro, pois o ambiente externo não está tão atrativo assim para eles. Ainda há a possibilidade de ser uma oportunidade de chamar atenção de seus pais humanos. Os bichanos necessitam de atenção e carinho, assim como um ambiente com prateleiras e brinquedos.Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.

Esse gesto já mostra o afeto que ele tem pelo seu dono, mas também está relacionado à marcação de território. Essa marcação é feita através do feromônio produzido pelas glândulas localizadas em diversas partes do corpo, incluindo a região temporal, base da cauda e redor dos lábios.

Que energia o gato transmite

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.Portanto, podemos concluir que, sim, gato muito apegado ao dono é natural. No entanto, eles precisam de convívio social, afeto e contato com os humanos. Caso contrário, podem ficar estressados e tristes.A postura dos gatos muitas vezes pode demonstrar suas intenções e sentimentos. Quando querem brincar, por exemplo, muitas vezes podem curvar a coluna e andarem de lado, simulando uma espécie de "dança" ou até mesmo se jogarem no chão e virarem de barriga para cima demonstrando uma sensação de confiança e bem-estar.

Quando um gato está realmente chorando, percebemos não pelas lágrimas, mas sim pelas vocalizações. O choro do gato é bastante vocal e geralmente apresenta um som mais triste ou até mais desesperado do que os miados comuns que os gatos costumam produzir.

Ele costuma viver no próprio ritmo: come quando quer, recebe carinho quando pede e brinca com quem se sente à vontade. Por isso, quando algo perturba essa tranquilidade, causando estresse e ansiedade, o pet pode ficar mais agressivo e morder.

Muitas lambidas e mordidinhas É sinal de mais amor ainda! Com certeza você já se viu fazendo carinho no seu companheiro e ele começou a passar a linguinha ou dar mordidinhas em suas mãos. Essa é outra forma dele demonstrar carinho e preocupação com você!

O que o gato atrai

Os gatos adoram flores, especialmente as rosas, as margaridas e os lírios. Porém, você deve saber que eles podem cheirá-las, mas não comê-las. Algumas flores são tóxicas e, se ingeridas, podem causar muitos problemas de saúde, ou inclusive matá-los, em muitos casos.O poder de cura dos gatos é capaz de curar várias doenças nos seres humanas. Veja quais são essas doenças! O ronronar dos gatos promove a regeneração dos músculos e dos ossos e a simples presença de um pequeno felino pode reduzir até 40% o risco de ataque cardíaco.Local para não fazer carinho
Muitos gatos não gostam de receber carinho na barriga, diferentemente dos cachorros, podendo até se estressar com o ato. Isso ocorre porque a barriga é o local de fraqueza do felino e, quando alguém toca nela, eles sentem que precisam se proteger.