O que precisa pro Grêmio não ser rebaixado? Verifique isto – O que o Grêmio precisa para não rebaixar


Com 45 pontos o Grêmio deve escapar do rebaixamento para a Série B. Mas, para chegar neste número seria necessário ganhar os três jogos que restam. É algo que o time jamais conseguiu neste Brasileirão 2021.Para arrancar uma salvação do rebaixamento, o Grêmio depende de uma série de resultados. Além de torcer para que Juventude ou Cuiabá percam nesta segunda-feira (6), os gremistas precisam vencer na 38ª rodada em casa o campeão Atlético-MG – partida que acontece às 21h30 de quinta-feira (9).

93% de
Segundo o site "FiveThirtyEight", especializado em probabilidades e parceiro da ESPN, o Grêmio agora tem 93% de chance de cair para a segunda divisão. Outras equipes que ainda têm uma chance, mas mínima, são Cuiabá (7%), São Paulo (4%) e Athletico-PR (4%).

As projeções apontam para 97,5% de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e 96%, conforme o site Infobola, do professor Tristão Garcia. O Grêmio não cai se vencer o Atlético-MG e Juventude e Bahia perderem seus jogos contra Corinthians e Fortaleza, respectivamente.

O que o Grêmio precisa

Para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio precisa de três combinações de resultados. Sport (53 pontos), Sampaio Corrêa (52) e Criciúma (52), três equipes logo abaixo do G-4, não podem vencer na rodada. Eles enfrentam, respectivamente, Londrina, Ituano e Vasco.Grêmio tem 97,5% de risco de rebaixamento após empate com o Corinthians.Tricolor precisa ganhar as três partidas restantes para ter chance de permanecer na Série A. Correção: o Grêmio pode ser rebaixado já na quinta-feira (2), e não apenas na sexta, como foi publicado até às 10h45min desta segunda-feira.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Grêmio, com 36 pontos, tem 97% de chances de cair para a Série B.

Quantos jogos o Grêmio precisa ganhar para não cair

Para conseguir se manter vivo na Série A, os gaúchos primeiro precisam vencer os seus três últimos jogos no Brasileirão, podendo ir no máximo a 45 pontos.Grêmio vai a 95% de chance de acesso na Série B, e Vasco vê números de rivais diretos caírem | brasileirão série b | ge.O cenário atual do Grêmio
Para chegar aos 64 pontos, que dão 99,9% de probabilidade de acesso, o Grêmio precisaria de mais 21 pontos (o equivalente a sete vitórias em 15 rodadas).

Basta uma vitória contra o Náutico, já rebaixado para a terceira divisão, para o Grêmio garantir matematicamente o seu retorno à Série A. Se vencer os pernambucanos, os gaúchos chegarão a 61 pontos e não poderão mais serem alcançados por times fora do G4.

Para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio precisa de três combinações de resultados. Sport (53 pontos), Sampaio Corrêa (52) e Criciúma (52), três equipes logo abaixo do G-4, não podem vencer na rodada. Eles enfrentam, respectivamente, Londrina, Ituano e Vasco.

Para se salvar do cada vez mais próximo rebaixamento, o Grêmio precisa vencer seus três jogos restantes no Brasileirão, contra São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, e torcer para que pelo menos dois dos times à frente na tabela, como Bahia, Athletico-PR, Cuiabá e Juventude, não pontuem nas próximas rodadas.

Quantos pontos o Grêmio precisa para escapar do rebaixamento

Os números das últimas cinco temporadas mostram que, para chegar a setembro fora da zona de rebaixamento, o Tricolor precisará ter, em média, 20 pontos.Para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio precisa de três combinações de resultados. Sport (53 pontos), Sampaio Corrêa (52) e Criciúma (52), três equipes logo abaixo do G-4, não podem vencer na rodada. Eles enfrentam, respectivamente, Londrina, Ituano e Vasco.A combinação de jogos que garante o Grêmio

  • Vencer o Náutico fora de casa.
  • Derrota ou empate do Sport (5º)
  • Derrota ou empate do Sampaio Corrêa (6º)
  • Derrota ou empate do Criciúma (7º)