O que significa B’nai Elohim? Verifique isto – O que significa B’nai Elohim


As palavras Hebraicas traduzidas como “filhos de Deus” são b'nai ha Elohim, ‎בְנֵי־הָֽאֱלֹהִים֙. A Torá quer dizer aqui anjos, ou apenas “os filhos dos soberanos”, ou “os filhos dos nobres”, como algumas traduções Judaicas traduzem b'nai ha ElohimEle é o Ser Supremo do universo. Elohim é um dos muitos nomes de Deus na Bíblia hebraica. Significa literalmente "Supremo" ou "poderoso"." É um nome que enfatiza o imenso poder de Deus.

Na verdade, elohim é o que primeiro aparece se referindo a Ele, logo em Gênesis 1:1, onde lemos: “bereshit bara' elohim et hashamaim v'et haerets”, comumente traduzido por “No princípio criou Deus os céus e a terra”.

A forma mais simples de entender o fenômeno da revelação parcial de Deus ao homem é indicada, sem dúvida pelos títulos Adonai e Elohim. Adonai יְהוָה YHVH, representa o atributo da misericórdia, enquanto que אלהים Elohyim, o atributo da justiça.

Quem são os 7 Elohins

Elohins Conhecidos

  • Gregorion†
  • Kazan†
  • Giuseppe di Liazo†
  • Prisca Ryke†
  • Sophia† (sentinela)
  • Melchisedek.
  • Shekhinah, a Presença de Deus†
  • Mey-Thay, A Imperatriz Escarlate.

Javé e Jeová são os termos em português, para designar DEUS, em hebraico. Ambos são traduções possíveis para o Tetragrama hebraico YHWH, "Eu sou o que sou". Nos dois casos o significado remete a SENHOR, Deus Criador Eterno, revelado na Bíblia Sagrada.Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.

Ele é JEOVÁ JIREH (Deus proverá).

Qual é o significado da palavra Shekinah

Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “presença de Deus”. Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”. A palavra shekinah tem várias grafias, entre elas, shekiná, shechina e shekina.A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres espirituais que constituem o “governo interior” do planeta. Essa importante ordem esotérica superior pode ser vista como uma verdadeira ponte de contato entre o nosso mundo e o mundo espiritual. O grande objetivo da Fraternidade Branca é o avanço espiritual da humanidade.Yeshua
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.

Satanás
A tradição cristã conhece o nome Lúcifer como o anjo caído que também é conhecido como Satanás. Esta concepção foi criada por São Jerônimo ao traduzir a Vulgata, a Bíblia em Latim, no século 4 d.C.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Jeová Nissi significa “o Senhor é a minha bandeira”, do original Yahweh-nisi. Moisés atribuiu esse nome a Deus após a derrota dos amalequitas. Então Moisés ergueu um altar e o chamou de Jeová Nissi, enfatizando a liderança de Deus que garante a vitória ao seu povo (Êxodo 17:15).

O que quer dizer a palavra Kadosh

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas.Kadosh ou qadosh é uma palavra hebraica que serve como a raiz comum que dá origem a outras palavras relacionadas a esse mesmo conceito, como: “santidade”, “santificação”, “separação”, “consagração” etc. A etimologia da palavra kadosh é incerta.Shalom alechem ou shalom aleikhem (em hebraico: שָלֹום עליכם) é uma expressão de cumprimento na língua hebraica que significa "A paz sobre vós", ao que se responde "alechem shalom".