O que significa gato na macumba? Verifique isto – Qual é o significado do gato na Umbanda


Gato: significado espiritual
Segundo o misticismo, quando um gato quer entrar em sua casa, é porque ele tem uma missão a cumprir na sua vida. Esta missão seria remover a negatividade do seu ambiente e protegê-lo dos maus espíritos.Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos.

Gato – com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro – o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio – pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi.

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

Qual o significado do gato preto na macumba

Basicamente, gatos pretos alertam para má sorte ao cruzar seu caminho e agir de forma agressiva em sua direção. Eles podem sibilar, rosnar e depois fugir. Isso é visto como um sinal de má sorte. Mas, além de um aviso, podemos considerar a mensagem que os gatos pretos nos passam para nossa própria vida espiritual.Este Exu possui duas versões, onde numa ele foi morto por praticar sodomia com outros homens e ao ser torturado e morto pelos inquisidores, o calabouço onde ele foi torturado e morto se encheu de gatos pretos que apareceram misteriosamente.Os gatos adoram flores, especialmente as rosas, as margaridas e os lírios. Porém, você deve saber que eles podem cheirá-las, mas não comê-las. Algumas flores são tóxicas e, se ingeridas, podem causar muitos problemas de saúde, ou inclusive matá-los, em muitos casos.

Basicamente, gatos pretos alertam para má sorte ao cruzar seu caminho e agir de forma agressiva em sua direção. Eles podem sibilar, rosnar e depois fugir. Isso é visto como um sinal de má sorte. Mas, além de um aviso, podemos considerar a mensagem que os gatos pretos nos passam para nossa própria vida espiritual.

O que os gatos protegem

Gatos são protetores espirituais por natureza. A explicação do porquê os gatos tiram as vibrações negativas vem de uma enorme energia espiritual e cósmica que carregam naturalmente, como nenhum outro animal é capaz.Para os felinos, a morte não é bem morte, e sim abandono. Eles se sentem deixados de lado, abandonados, e isso pode provocar uma angústia danada porque o animal simplesmente não entende por que o outro foi embora.Na Idade Média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a superstição de que cruzar com um gato preto é sinal de grande azar. No entanto, em outras culturas os gatos dessa cor são venerados, pois são sinais de extrema sorte.

Na Idade Média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a superstição de que cruzar com um gato preto é sinal de grande azar. No entanto, em outras culturas os gatos dessa cor são venerados, pois são sinais de extrema sorte.

Gato preto: proteção, magia, tem a capacidade especial de absorver a energia negativa (ainda mais do que os outros gatos). Gato laranja (ruivo): mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador.

Gato se esfregando: significado espiritual do comportamento está relacionado a limpeza e proteção astral.

O que significa quando o gato fica te olhando

Quando um gato olha para você, é um sinal de que ele se sente calmo e seguro ao seu lado. É também uma maneira de fazer você entender que é importante em sua vida e que ele precisa de você. Portanto, quando seu gato olha para você, você deve se sentir grato porque ele te ama e quer demonstrar isso.O gato morto é geralmente considerado um mau presságio, ou um aviso de que algo ruim está por vir. Entretanto, é também um sinal de que você precisa estender a mão e procurar ajuda onde ela é necessária.Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa – além de, claro está, sessões de mimos e ternura.