Onde vai ser a Liga das Nações 2022? Verifique isto – Onde será a Liga das Nações 2022


A Liga das Nações de Voleibol Masculino de 2022 foi a quarta edição deste torneio, sendo promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O torneio ocorreu de 7 de junho a 24 de julho com as finais ocorrendo na cidade de Bolonha, na Itália.Sucesso de público em 2022, a Liga das Nações de Vôlei está com volta oficialmente marcada para o Distrito Federal na próxima temporada. Nesta sexta-feira (11/11), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou Brasília como uma das seis sedes do torneio feminino de 2023.

A Liga das Nações está de volta.
A terceira edição da competição de seleções da Europa começa nesta quarta-feira, com o jogo entre Polônia e País de Gales, no Estádio Municipal da Breslávia.

Seleção francesa
Seleção francesa conquista o torneio pela primeira vez na história; terceiro lugar fica com a Polônia.

Quando é o próximo jogo do Brasil na Liga das Nações

Seleção feminina estreia em 31 de maio contra a Alemanha, já a masculina começa sua campanha em 8 de junho diante da Austrália.Os homens estrearão em 08 de junho e a seleção brasileira, atual campeã do torneio, vai jogar a primeira semana em território nacional, tendo Brasília como sede. A equipe vai encarar Austrália, Eslovênia, Estados Unidos e Rússia em sequência, descansando um dia entre os confrontos.A seleção brasileira feminina de vôlei tentará seu primeiro título da Liga das Nações neste domingo, 17 de julho de 2022, contra a Itália. A equipe capitaneada por Gabi e comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 14-25, 25-18, 26-24 e 25-19.

21 de outubro
Onde encontrar a tabela e jogos da Superliga de vôlei 2022-23. A Superliga masculina começa em 21 de outubro, enquanto a feminina tem início no dia 28.

Quando retorna a Nations League 2022

27 de Setembro de 2022
Todos os resultados da fase de ligas da UEFA Nations League 2022/23, que decorreu entre 1 de Junho e 27 de Setembro de 2022.A Liga das Nações conta com todas as 55 seleções da Uefa. O torneio consiste em três ligas de 16 times e uma quarta, com sete equipes, e funciona com sistema de acesso e rebaixamento. As três primeiras ligas (A, B e C) são divididas em grupos de quatro seleções, enquanto a D tem um de quatro e outro de três.EUA e a ratificação do tratado
O Congresso – de maioria Republicana – não ratificou o Tratado de Versalhes e os EUA não participaram da Liga das Nações.

Por que o torneio foi criado O campeonato vai substituir quase inteiramente as datas Fifa destinadas a amistosos na Europa, elevando o nível de competitividade das seleções europeias nestas datas e aumentando assim o interesse de torcedores, jogadores e imprensa por estas partidas.

A fase de grupos da Liga das Nações 2022/23 acabou. Croácia, Espanha, Itália e Holanda vão disputar a semifinal em junho do ano que vem, em sede a ser definida, que será um dos quatro países que vão disputar o título. Áustria, República Tcheca, Inglaterra e País de Gales estão rebaixados à Liga B de 2023/24.

A criação da Liga das Nações em 2019 foi a grande responsável para seleções, como o Brasil, terem dificuldade para enfrentar europeus em amistosos, devido ao calendário mais cheio. A atual edição da competição, que começa nesta quarta-feira, servirá como um teste importante para os países classificados à Copa do Mundo.

Porque o Brasil não participa da Liga das Nações

O Brasil foi um dos membros fundadores da Liga das Nações, organização internacional criada em 1919, ao final da Primeira Guerra Mundial. Em 1926, porém, durante o governo Artur Bernardes (1922-1926), retirou-se da organização depois de ver recusado seu pleito por um assento permanente no Conselho.Superliga 1XBET 2022/2023 – Confederação Brasileira de Voleibol.Sada Cruzeiro
Atual campeão e dono de sete títulos, o Sada Cruzeiro (MG) começou com vitória a temporada 2022-23 da Superliga masculina de vôlei.