Pode beber na rua em Paris 2022? Verifique isto – É permitido beber na rua em Paris


É proibido viajar (mesmo a pé), sob a influência de álcool ao longo de uma via pública. Qualquer um que permita que um menor beba até que esteja em um estado de embriaguez, está cometendo um crime.Por conta disso, o consumo bebidas alcoólicas em ruas, praças ou prédios públicos é terminantemente proibido, sob pena de sanção. A multa para quem for pego descumprindo a lei é de 30 UFM – valor equivalente a R$ 113,40 em 2022.

Consumo de álcool
As bebidas alcoólicas são vendidas em mercearias, lojas especializadas e supermercados de Paris. Mesmo o vinho sendo uma das bebidas nacionais, é necessário beber com moderação, pois, caso contrário, a pessoa corre o risco de ser presa por embriaguez e desordem em vias públicas.

Letânia Chaves e Lucas, um belo dia ensolarado (raros neste momento) e um picnic nos pés da Torre Eiffel. Só que placas informam a todos que é proibido bebidas alcoólicas nos locais públicos.

O que não usar em Paris

La vai algumas dicas:
Não precisa usar tênis, principalmente aqueles escandalosos e coloridos que chamam muita atenção, a não ser que você realmente faça questão. Mas uma boa dica para estar confortável e ao mesmo tempo elegante é usar sandálias ou sapatos que você já sabe que não vão incomodar.Aqui na Alemanha o temido dia é o domingo. É o dia que tudo fecha, comércio, museus, supermercados, até farmácias. Em Paris é a segunda-feira, pelo menos para os turistas. Segunda-feira tem clima de domingão em terras parisienses, a maioria dos museus e galerias estão fechados.Pode beber na rua em Londres Em geral, é permitido beber nas ruas, parques e lugares públicos em Londres.

Sim, é possível e não será multado mas não é nada bem visto pelos moradores ou outros turistas!

Como pedir cerveja na França

Em alguns casos, o correspondente ao nosso "Saúde" também virá a calhar:

  1. Inglês: "One beer, please" – "Cheers"
  2. Espanhol: "Una cerveza, por favor" – "Salud"
  3. Italiano: "Una birra, per favore" – "Salute"
  4. Francês: "Une bière, s'il vous plait" – "Santé"
  5. Latim: "Unam cervesiam, si placet" – "Sanitas bona"

Europa

País / região De jure
Consumo Compra
França Sem limite 18
Alemanha 16 anos para vinho, cerveja e cidra; 18 para bebidas espirituosas 16, 18 para bebidas destiladas
Gibraltar Sem limite 16

Por essa razão qualquer foto ou video feito a noite da Torre Eiffel enquanto as luzes estão acesas é totalmente reprodução ilegal de um trabalho sob direitos autorais. Para uso pessoal não há problema, mas se entrar na categoria profissional e comercial, tome cuidado, você pode pagar multa se for descoberto.

Fotografar a Torre Eiffel à noite é ilegal — a culpa até nem é do monumento, que é público. O problema são as iluminações, que estão protegidas por direitos de autor. A informação está explicita no site oficial do monumento.

Bebidas e cigarros
Cada viajante pode entrar na França com a seguinte quantidade de cigarros e bebidas: 200 cigarros OU 100 cigarrilhas OU 50 charutos OU 250gr de tabaco. 1 litro de bebida alcoólica com mais de 22% de teor alcoólico OU 2 litros de bebida alcoólica com menos de 22% de teor alcoólico. 4 litros de vinho.

Evite tênis extravagante, as parisienses costumam dizer que reconhecem turistas de longe a partir de seus tênis, principalmente aqueles espetaculosos. Nada te impede de usar um All Star ou aqueles sapatênis lindos e confortáveis, apenas atenção ao que chama muita atenção.

Quando não ir a Paris

Os maiores inconvenientes do verão são a falta de ar-condicionado (que pode incomodar em uma ou outra noite mais quente) e as férias coletivas de muitos restaurantes no mês de agosto. Mas também é uma época supergostosa de ver Paris inteira (ou pelo menos quem não foi para a praia) na rua.O aumento do número de ratos em Paris tem sido atribuído devido à subida do nível das águas do rio Sena, que tem feito com que os roedores sejam obrigados a deslocar-se para a superfície.Proibido beber na rua: beber bebidas alcólicas na rua com os amigos em Madrid pode gerar uma multa de até 600€ para cada um. O “bolellón” como chamam a reunião de amigos para beber nas ruas, praças e parques é proibido na capital espanhola.