Por que Hamilton largou em 10? Verifique isto – Por que o Hamilton largou sozinho


Mercedes não quis trocar pneus intermediários por de pista seca e deixou Lewis Hamilton sozinho na relargada do GP da Hungria. Estratégia prejudicou heptacampeão.O heptacampeão mundial deve perder posições no grid do GP da Itália, neste fim de semana, por conta de mudanças em seu motor, danificado naquele incidente do dia 28 de agosto.

Isso porque Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e que disputava a conquista com o holandês, teve descontentamento revelado em relação à FIA. "Isso foi manipulado, cara", disse Hamilton no rádio, quando o piloto da RBR já se encontrava longe demais para ser alcançado.

Lewis Hamilton abandonou a última corrida da temporada 2022 por conta de danos que começaram depois da briga com Carlos Sainz na largada em Abu Dhabi. A temporada 2022 de Lewis Hamilton chegou ao fim como a primeira da carreira em que não conseguiu ganhar uma corrida.

Porque Hamilton trocou motor

Em Istambul, a Mercedes justificou que a troca foi motivada por ser um meio termo entre evitar prejuízos com a perda de muitas posições de largada, já que o piloto que modifica toda a unidade de potência larga do fundo do grid, e afastar o risco de um abandono por problemas no carro.Lewis Hamilton foi multado pela FIA logo após sua vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O heptacampeão mundial tirou o cinto de segurança pouco depois de cruzar a linha de chegada, quando ainda estava em locomoção. O valor da multa foi de 25 mil euros (R$ 156 mil).Verstappen, então, foi à caça de Hamilton, e passou o inglês com seis voltas para o final, mais uma vez usando a velocidade de reta, um dos grandes trunfos da Red Bull nesta temporada. Com isso, a equipe selou a conquista do campeonato de construtores pela quinta vez, sendo a primeira desde 2013.

Como é o Halo, equipamento que já salvou Hamilton na Fórmula 1 e foi protagonista ao amenizar impacto de dois acidentes impressionantes no fim de semana.

Porque Lewis Hamilton foi desclassificado

Lewis Hamilton foi desclassificado da Sprint Race neste sábado. Devido à irregularidade na asa do seu carro, o piloto da Mercedes, que conquistou a pole position, terá de largar na última colocação da corrida que define o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.“A concessão do título de cidadão brasileiro a Sir Lewis Hamilton nos deixa muito felizes. Ele ama o Brasil e os brasileiros o admiram, não apenas como um atleta de sucesso, mas como uma pessoa que defende causas importantes e que usa sua posição para lutar por um mundo melhor e mais inclusivo.”Raí Caldato
A ideia inicial foi usar as linhas de contorno do capacete do Lewis em prata, mas não dava contraste. Ai ele deu a ideia de fazer os filetes em amarelo ou em pink, ambos fluorescentes", conta Raí Caldato, o designer brasileiro que faz os capacetes de Hamilton desde 2017.

Red Bull culpa Hamilton por toque na traseira de Verstappen: “Frustrante e irritante”

Para Coulthard, Hamilton foi o culpado pela colisão com Verstappen no GP da Arábia Saudita.

O começo de temporada passou longe do ideal para o atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen. Depois de passar boa parte da corrida sofrendo com problemas nos freios e no volante, o piloto da RBR foi obrigado a abandonar por conta da falta de chegada de combustível no motor.

Quem entregou a bandeira para o Hamilton

Em um vídeo publicado nas redes sociais da Mercedes, o engenheiro brasileiro que subiu no pódio da corrida do ano passado, Leonardo Donisete da Silva, entregou aos fiscais Matheus Servello, Leonardo Augusto e Fábio Rezende uma bandeira brasileira, já que a deles foi-se embora com o heptacampeão.Lewis Hamilton foi multado pela FIA logo após sua vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O heptacampeão mundial tirou o cinto de segurança pouco depois de cruzar a linha de chegada, quando ainda estava em locomoção. O valor da multa foi de 25 mil euros (R$ 156 mil).Hamilton é eleito maior piloto da história da F1 em estudo britânico; Senna é 7º