Por que Jane Foster virou Thor? Verifique isto – Por que Jane Foster vira Thor


Em outro momento do filme, Jane percebe um chamado do martelo de Thor para que ela vá a Nova Asgard. Graças aos poderes mágicos que a arma tem, ela volta a seu formato original e consegue dar forças para a debilitada cientista. O poder de Mjolnir transforma, então, Jane Foster na Poderosa Thor.A transformação de Jane Foster em Poderosa Thor aconteceu, primeiramente, nas HQs de "The Mighty Thor". Basicamente, Thor se torna indigno e o Mjölnir chama por Jane — que, na época, estava passando por um tratamento contra o câncer.

A única diferença entre Jane e Thor é o fato da astrofísica não ser uma Deusa. O filho de Odin é considerado o Deus do Trovão e por conta disso acaba sendo mais forte que Jane, além de conseguir produzir raios do seu próprio corpo, sem precisar necessariamente do martelo.

Como Jane Foster se tornou a Poderosa Thor Jane consegue empunhar o martelo mágico porque enfrenta um câncer em estágio 4, sendo assim uma lutadora de coração puro (como o Capitão América conseguiu fazer o mesmo em Vingadores).

Porque Thor não está com Jane

Coube então à própria atriz esclarecer o motivo, em entrevista à Entertainment Tonight. “Obviamente eu não estava presente no roteiro do terceiro Thor por causa de onde a história se passou. Eles estavam no espaço e meu personagem estava na Terra”, comentou Portman.Ela precisa de ajuda. Embora não seja uma política, a experiência científica, a experiência com a tecnologia Asgardiana e as conexões em sua comunidade científica ajudam Jane Foster a defender Nova Asgard. Jane consegue impedir que corporações e países explorem Nova Asgard. É assim que Jane ganha o martelo.”Foi finalmente revelado que, enquanto o martelo de Thor ainda estava na Lua, ele telepaticamente procurou Jane. Ela pediu a Heimdall para levá-la à localização do martelo, então ele a transportou para a Lua. Quando Jane pegou Mjolnir, ela se transformou e ganhou os poderes de Thor.

Acontece que Jane enfrenta o mesmo dilema nas HQs, de maneira muito mais intensa. E ela sucumbe e morre depois de se sacrificar para derrotar o vilão Mangog após a DESTRUIÇÃO do Mjolnir.

Como Jane e Thor terminam

Os dois terminam o filme morando juntos, e Thor aprende a criar pacientemente uma garotinha indisciplinada que cola olhos arregalados em suas armas. Jane também morre, sucumbindo ao câncer e aos ferimentos que sofreu lutando contra Gorr. Isso não é, no entanto, o fim da história de Jane Foster.Korg é o responsável por narrar, em uma divertida sequência apresentada em Thor: Amor e Trovão, o rompimento do querido casal. Mas essa distância entre Thor e Jane acaba durante o ataque de Gorr, o Carniceiro dos Deuses em Nova Asgard.Em uma série de quadrinhos “Thor”, também lançada em 2014, Jane Foster se depara com o martelo – e como “sempre deve haver um Thor”, ela é capaz de pegá-lo e acessar os poderes – força e resistência super-heróicas, convocar raios e trovões etc.

Em uma série de quadrinhos “Thor”, também lançada em 2014, Jane Foster se depara com o martelo – e como “sempre deve haver um Thor”, ela é capaz de pegá-lo e acessar os poderes – força e resistência super-heróicas, convocar raios e trovões etc.

Coube então à própria atriz esclarecer o motivo, em entrevista à Entertainment Tonight. “Obviamente eu não estava presente no roteiro do terceiro Thor por causa de onde a história se passou. Eles estavam no espaço e meu personagem estava na Terra”, comentou Portman.

No Universo Cinematográfico Marvel (UCM) também há lugar para o amor. O romance tomou conta de várias cenas dos filmes da Marvel Studios, e a história de Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) é uma das mais comentadas — principalmente após a estreia de Thor: Amor e Trovão nos cinemas.

Porque a poderosa Thor morreu

Nos quadrinhos, a Poderosa Thor morre devido ao câncer após se exaurir em batalha. Ligeiramente semelhante ao MCU. Ela parte deitada nos braços de Odinson, exatamente como no filme. Ela chega até os portões de Vallhala, igualzinho a cena pós-crédito de Thor: Amor e Trovão.Acontece que Jane enfrenta o mesmo dilema nas HQs, de maneira muito mais intensa. E ela sucumbe e morre depois de se sacrificar para derrotar o vilão Mangog após a DESTRUIÇÃO do Mjolnir.Segundo a atriz, o intérprete do deus do trovão resolveu não comer carne no dia em que ia beijar Portman, que é vegana. "Isso, considerando que ele come carna a cada meia hora por causa da sua dieta, é uma decisão grande.