Por que Rebeca enganou Isaac? Verifique isto – Qual foi o erro de Rebeca


A fraude foi assim praticada: Jacó e Rebeca mataram dois cabritos, preparam um guisado como se fosse de animal de caça, do jeito que Isaque gostava; Rebeca vestiu Jacó com as roupas de Esaú e cobriu suas mãos e pescoço com a pele dos cabritos, pois Esaú era peludo.Até aquele momento Jacó era o enganador – este é o significado de seu nome, mas Deus estava começando a escrever uma nova história com Jacó. Jacó passou longo período no exílio. Casou, teve filhos e foi enganado diversas vezes por seu sogro, Labão, um vilão assumido.

Jacó era o filho favorito de Rebeca
Algumas pessoas sugerem que Rebeca gostava mais de Jacó do que de Esaú, porque Jacó talvez fosse uma pessoa mais pacata e apegada à vida em família; diferentemente de Esaú que talvez fosse uma pessoa mais independente.

Rebeca busca água no poço e segue conforme Eliézer havia mencionado a Deus, confirmando que se trata de quem procura: a futura esposa de Isaque, neta de Naor e Milca! Ele agradece a Deus por tê-lo ajudado, enquanto os homens pedem um abrigo para passar a noite em Harã e, mais uma vez, ela se mostra uma pessoa gentil.

O que podemos aprender com a Rebeca

Rebeca provou que era a pessoa ideal ao oferecer água não só a Eliézer (o servo de Abraão que recebeu a missão de encontrar uma moça em Harã para Isaque), como também aos seus camelos. Afinal, se ela foi gentil e bondosa com quem não conhecia, imagina com quem ama; veja agora 7 fatos sobre Rebeca!O relato sobre a vida em família de Isaque e Rebeca nos traz uma oportuna lição sobre a administração dos conflitos familiares. Depois da morte de Sara, estando Abraão já muito velho, era necessário tomar providências quanto à continuidade da família da aliança, pois Isaque ainda era solteiro.Quando Deus feriu a coxa de Jacó, Ele não queria que Israel saísse com a perna do Jacó carnal. Deus não quer que o seu Israel espiritual ande na perna da carne, na segurança da reputação, do nome, financeira. Aquela perna tinha proporcionado que ele fugisse de Esaú por 20 anos.

Como Jacó estava apaixonado por Raquel, logo respondeu: “Trabalharei sete anos para o senhor, a fim de poder me casar com Raquel, tua filha mais nova!” Jacó, porquanto amava a Raquel, disse: Sete anos te servirei para ter a Raquel, tua filha mais moça.

O que aprendemos com a história de Rebeca

Rebeca provou que era a pessoa ideal ao oferecer água não só a Eliézer (o servo de Abraão que recebeu a missão de encontrar uma moça em Harã para Isaque), como também aos seus camelos. Afinal, se ela foi gentil e bondosa com quem não conhecia, imagina com quem ama; veja agora 7 fatos sobre Rebeca!Raquel
18 E Jacó amava Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha mais nova. 19 Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo. 20 Assim, serviu Jacó sete anos por aRaquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava.Rebeca provou que era a pessoa ideal ao oferecer água não só a Eliézer (o servo de Abraão que recebeu a missão de encontrar uma moça em Harã para Isaque), como também aos seus camelos. Afinal, se ela foi gentil e bondosa com quem não conhecia, imagina com quem ama; veja agora 7 fatos sobre Rebeca!

Aos 40 anos, Isaque se casou com Rebeca, uma mulher escolhida por Deus para ser a sua esposa. Porém, ela era estéril. Seu marido orou com insistência durante 20 anos e recebeu a bênção.

Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó. Agora, existem alguns fatos interessantes nessa história.

5) Para ser o nome escolhido para ser a esposa de Isaque.
Para que possamos nos encher e transbordar. E com isso, também haverá prosperidade financeira. Rebeca recebeu muita prata, ouro e vestidos.

Quais eram as qualidades de Rebeca

A Bíblia destaca as qualidades de Rebeca como uma jovem linda moça, virgem e disposta para o trabalho. Ela não se chegou ao homem, ele se aproxima dela e pede água, Rebeca, muito perspicaz, percebeu que ele estava com uma caravana e oferece água a todos eles com rapidez e eficiência.Esaú descobre a trapaça de Jacó (Gênesis 27:30-37)
Quando Esaú se apresentou diante de Isaque, o patriarca percebeu que tinha dado a benção ao filho mais novo. Esaú ficou revoltado e pediu que Isaque lhe abençoasse também.10 aMenor sou eu que todas as bbenevolências, e que toda a fidelidade que tiveste para com o teu servo; porque apenas com meu cajado passei este Jordão, e agora me tornei em dois grupos; 11 Livra-me, peço-te, da mão de meu irmão, da mão de Esaú, porque o temo, para que não venha, e me mate, e a mãe com os filhos.