Porque o Mundial do Palmeiras não é reconhecido? Verifique isto – Porque não considera o Mundial do Palmeiras


A Fifa nunca disse que o teor do documento foi anulado, mas como vira e mexe algum jornalista pergunta para a Fifa se o Palmeiras é campeão mundial, e a resposta é que os campeões mundiais DA FIFA são aqueles a partir de 2000, a confusão é instalada — e as quase sempre sadias gozações entre os torcedores também.Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.

Na última quinta-feira, em mais uma referência ao Mundial de 1951, a Fifa citou a competição como o primeiro campeonato mundial interclubes, que "foi sonhado e discutido por anos pelos maiores dirigentes do futebol da época e finalmente foi agendado para 1951".

"Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.

Qual é o único time que não tem Mundial

O Palmeiras não é campeão mundial. E muito dificilmente será um dia. Assim como qualquer outro clube brasileiro terá essa título novamente.O Palmeiras não tem Mundial. Não tem Copinha, não tem Mundial Não tem Copinha, não tem Mundial”.Veja o top-5 de maiores campeões:

  1. 1) Flamengo: 22 títulos.
  2. 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
  3. 5) Fortaleza: 17 títulos.

Corinthians e Vasco ficaram em primeiro em seus grupos e fizeram a grande final no Maracanã. Após o empate por 0 a 0, a decisão do título foi para os pênaltis. Por 4 a 3, o Corinthians venceu nas penalidades e se tornou o primeiro clube campeão de um mundial organizado pela Fifa.

Qual o time que tem mais título Palmeiras ou Flamengo

1) Palmeiras – 16 títulos. 2) Flamengo – 15 títulos. 3) Corinthians – 11 títulos. 4) Cruzeiro – 10 títulos.Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 375 vezes, com 133 vitórias do Verdão, 129 do Timão, além de 113 empates. O time alviverde já balançou as redes 537 vezes e sofreu 491 gols.O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.

A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional.

Maior campeão de títulos nacionais
Com 16 troféus, o Palmeiras abre dois títulos de distância para o Flamengo que, com a conquista da Copa do Brasil, foi a 14. A conta do Palmeiras, além dos 11 títulos brasileiros, traz quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões.

No passado, Joseph Blatter, então presidente da Fifa, disse que o torneio de 1951 tinha peso de Mundial na época e assim seria ratificado como tal. Depois, na troca de bastão e de comando, Gianni Infantino mudou o entendimento e disse “não” ao reconhecimento.

Quem inventou o meme Palmeiras não tem Mundial

Já em 2019, quando o Flamengo foi disputar a competição, torcedores criaram plaquinhas com a frase: ''O Palmeiras não tem Mundial''. Em seguida, a música foi criada e cantada pela torcida do Flamengo, que acabou viralizando no Brasil inteiro.Rubro-Negro e Verdão estão empatados agora com 15 conquistas
O Palmeiras, porém, está perto de voltar à liderança isolada. O Verdão tem grande vantagem no Campeonato Brasileiro e deve conquistar o título.Confira, a seguir, o ranking dos clubes brasileiros com mais seguidores nas plataformas digitais:

  • Flamengo — 36,3 milhões;
  • Corinthians — 24,8 milhões;
  • São Paulo — 15,2 milhões;
  • Palmeiras — 11,6 milhões;
  • Grêmio — 8,2 milhões;
  • Atlético Mineiro — 7,8 milhões;
  • Cruzeiro — 7,4 milhões;
  • Vasco da Gama — 7,4 milhões;