Porque o Palmeiras perdeu do Chelsea? Verifique isto – Por que Palmeiras perdeu o Mundial


Com um pênalti convertido pelo alemão Kai Havertz no segundo tempo da prorrogação, o Palmeiras caiu diante do Chelsea, que conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, ao vencer por 2 a 1, ontem, em Abu Dhabi.Técnico do Chelsea diz o que achou do nível do Palmeiras: 'Típico time sul-americano'

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Athletico neste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a chance de disparar na liderança do campeonato. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou as chances perdidas e apontou afobação e falta de concentração no momento de finalizar.

Após a derrota no Oriente Médio, o técnico português recebeu algumas críticas, entre elas a de que só teria se defendido contra os atuais campeões europeus. Durante o jogo, o Alviverde teve 29% de posse de bola, contra 71% do Chelsea.

Quantos Mundiais Os Mundial o Palmeiras tem

Afinal, o Palmeiras já conquistou o Mundial de Clubes ganhou status de título mundial. Em pergunta para o atacante, foi mencionado o rival Corinthians e uma suposta igualdade de conquistas mundiais: "Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.Para o torcedor alviverde, trata-se da busca pelo bicampeonato por conta da conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951. Acontece que a alcunha de "Mundial" para a competição é contestada por rivais e esclarecida de forma atabalhoada pela Fifa.> Apesar de nunca ter enfrentado o Chelsea-ING em sua história, o Verdão já mediu forças com equipes da Inglaterra em cinco oportunidades e leva vantagem, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. >

O Palmeiras teve uma atuação melhor do que o Chelsea. Sofreu pouco, enquanto o time inglês foi pressionado pelo Al Hilal uns 25min do 2º tempo. Dito isso, não muda o fato de que o elenco inglês é superior ao palmeirense em todos os setores, e Tuchel é um bom técnico. Ou seja, o Chelsea continua como favorito.

Quais times derrotaram o Palmeiras em 2022

O Palmeiras de Abel Ferreira teve em 2022 uma derrota no Mundial de Clubes (Chelsea), uma no Paulistão (São Paulo), uma na Copa do Brasil (São Paulo), uma na Libertadores (Athletico-PR) e duas no Brasileirão (Ceará e Athletico-PR).Na conquista do Campeonato Paulista, o Verdão só perdeu uma vez. Fato raro na temporada, a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na última terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores, foi apenas a sexta do Palmeiras em 2022.Palmeiras
Apesar de ser o atual Tricampeão da Copa Libertadores e defensor do rótulo de “Maior Campeão de Títulos Nacionais” com dez Campeonatos Brasileiros, uma Copa dos Campeões, quatro Copa do Brasil e um Mundial de 1951, o Verdão amargou a segunda divisão em duas oportunidades.

Conquistou o Mundial de Clubes da FIFA em 2021, a Liga dos Campeões da UEFA em 2012 e 2021, a Liga Europa da UEFA em 2013 e 2019, a Recopa Europeia da UEFA em 1971 e 1998 e a Supercopa da UEFA em 1998 e 2021.

O Palmeiras não é campeão mundial. E muito dificilmente será um dia. Assim como qualquer outro clube brasileiro terá essa título novamente.

O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.

Porque 51 não é Mundial

Como o torneio não foi organizado pela Fifa ou mesmo por Conmebol e Uefa, não há um status de torneio oficial. A ausência de um campeão nacional do Brasil e de um critério claro de classificação para os participantes, também pesa contra essa decisão de ser um Mundial."O Chelsea é muito mais forte que o Palmeiras, mais forte que qualquer time sul-americano. O Palmeiras é um time organizado, que se defende muito bem, mas o Chelsea é franco favorito", diz. "A chance do Palmeiras existe, mas vai passar muito mais pelo Chelsea jogar mal do que o Palmeiras jogar bem.Segundo análise dos especialistas da Betfair, o time inglês conta com 63% de probabilidade de conquistar o título, enquanto as chances do Palmeiras são de 25%.