Quais foram os dois medalhistas brasileiros no skate? Verifique isto – Quais foram os medalhistas brasileiros no skate


Pedro Barros conquistou a terceira medalha do Brasil na estreia do skate nas Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também foram medalhistas de prata na modalidade em Tóquio.Os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna ficaram pelo caminho. Mas Hoefler começou bem a decisão, conseguindo as duas melhores notas e ganhando confiança logo no início.

Até o momento, o skate tem duas medalhas: Kelvin Hoefler, medalha de prata no street masculino, e Rayssa Leal, medalha de prata no street feminino. O recorde é de quatro. Em Londres-2012, judô e vôlei subiram ao pódio com quatro atletas.

O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final.

Como foi o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio skate

Pedro Barros levou o skate brasileiro de volta ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, 5 de agosto. O skatista catarinense conquistou a medalha de prata na modalidade skate park, disputada no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, e consolidou o Brasil como uma potência sobre rodinhas.O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Gabi Mazetto e João Lucas Alves campeões brasileiros no street. O domingo terminou com as disputas no street. Gabi Mazetto e João Lucas Alves, também conhecido como "Xuxu", ficaram com o título do circuito nacional 2022.

Rayssa Leal é a grande campeã da Liga Mundial de Skate Street. Coroando uma temporada perfeita, a maranhense, de apenas 14 anos, venceu a grande final no Rio de Janeiro na última manobra.

Quem ganhou a primeira medalha olímpica para o Brasil skate )

Kelvin Hoefler
O início da madrugada deste domingo (25) foi histórico para o esporte brasileiro. O skate chegou às Olimpíadas e, sob muita expectativa diante do encontro entre a cultura da modalidade e o ambiente dos Jogos, rendeu a primeira medalha do Brasil em Tóquio, uma prata do paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos.ouvir: A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. No street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos.Gustavo Ribeiro
Português venceu a etapa do Rio de Janeiro na última manobra; Felipe Gustavo, único representante do Brasil na final, ficou com a sexta colocação. O português Gustavo Ribeiro é o campeão masculino da Liga Mundial de Skate Street.

Nomes como Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Luiz Francisco e Pedro Barros já levaram o Brasil ao topo em várias competições nos últimos anos e são grandes as chances de medalha para o país nas Olimpíadas de Tóquio.

Kelvin Hoefler
O início da madrugada deste domingo (25) foi histórico para o esporte brasileiro. O skate chegou às Olimpíadas e, sob muita expectativa diante do encontro entre a cultura da modalidade e o ambiente dos Jogos, rendeu a primeira medalha do Brasil em Tóquio, uma prata do paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos.

Robert Dean Silva Burnquist
Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.

Quem foi o primeiro skatista do Brasil

Em 1976, começaram a aparecer as primeiras skateparks (pistas de skates). Neste mesmo ano, o skatista carioca, Flavio Badenes (foto acima) conquistava o título do campeonato realizado no Primeiro Clube Federal.Yuto Horigome leva o primeiro ouro do skate no street masculino nos Jogos de Tóquio | olimpíadas | ge.Fabiola da Silva ganhou o X Games oito vezes.