Qual é a diferença entre o SPC e Serasa? Verifique isto – Quando o nome está no SPC também está no Serasa


Sim, é possível, pois a SERASA recebe a maior de parte de suas informações da rede bancária enquanto os SPCs recebem os dados de devedores do comércio. Desta forma, podem existir informações que constam em uma base de dados e não estão na outra e vice-versa.Afinal, qual destas notas vale mais para o mercado de crédito Sem dúvidas, o Serasa Score impacta bem mais na sua vida. Se você conseguir trabalhar aos poucos a sua pontuação de crédito, com certeza tem maior possibilidade de conseguir mais cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

Como um nome é incluído no SPC e Serasa

  • Dívida vencida em comércio local;
  • Falta de pagamento de boletos;
  • Emissão de cheque sem fundo;
  • Dívida bancária de diversas naturezas (como por exemplo faturas de cartão de crédito não pagas no prazo);

A principal efeito de ficar com o nome sujo é aumentar a dificuldade em ter o crédito aprovado. Isso inclui aquele crediário na loja, e o cartão de crédito que você pediu e é sempre negado. Mas também prejudica a aprovação de financiamentos empréstimos.

Quantos anos para limpar o nome no SPC

A inclusão nos órgãos de proteção ao crédito pode ser feita a qualquer tempo no decorrer dos cinco anos após a data do inadimplemento (data que deveria ser paga a dívida e não foi), no entanto, quando completados estes cinco anos, deverá ser retirada invariavelmente, não devendo ficar nenhum dia a mais.Após o prazo de 5 anos, sua dívida caducou e seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.A consulta gratuita pela internet, por meio do Limpa Nome Online, é restrita às empresas que participam do programa. A consulta pela internet a todas as empresas custa 9,90 reais por mês e pode ser feita pelo programa Me Proteja, que realiza um monitoramento antifraude do CPF.

Veja abaixo a principal diferença entre SPC e Serasa: As principais diferenças entre SPC e Serasa é que a primeira recebe a maior parte das informações sobre consumidores que devem no comércio e a segunda tem mais acesso para consultas sobre dívidas em instituições bancárias.

Tem como limpar o nome de graça

Tem como limpar o nome de graça Sim. Bancos e demais instituições financeiras, além das recuperadoras e birôs de crédito oferecem o serviço de limpar o nome de maneira totalmente gratuita. O único dinheiro que você irá precisar desembolsar é o do valor das parcelas acordadas na renegociação das dívidas.A regra é clara. Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa. A empresa também precisa entregar ao cliente um recibo ou comprovante de que a dívida está quitada.A respeito do bloqueio do cartão de crédito devido ao nome sujo, o que acontece é que ter o CPF negativado em quaisquer órgãos de proteção ao crédito não bloqueia imediatamente o cartão de crédito, exceto em casos muito específicos, além das regras da instituição financeira serem outras.

Como funciona a negociação de 100 reais

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou abra o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store.
  2. Faça seu login e confira as ofertas disponíveis para você.
  3. Selecione a oferta para quitar dívida com 100 reais e a forma de pagamento que deseja.
  4. Pronto!

Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada.

O que acontece com o nome após 5 anos no SPC Após o prazo de 5 anos, sua dívida caducou e seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. As empresas que forem consultar suas informações não vão ser informadas de que a dívida existe, já que ela caducou.

Quanto tempo o nome fica sujo no SPC

5 anos
Prazo em que o nome pode ficar negativado
O máximo é 5 anos, a partir do primeiro dia de atraso da dívida original e não da data da negativação.5 anos
Após o prazo de 5 anos, sua dívida caducou e seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. As empresas que forem consultar suas informações não vão ser informadas de que a dívida existe, já que ela caducou. Apenas a própria instituição em que possui o débito saberá da dívida.Dívidas com os bancos e cartões de crédito, caduca após 5 anos, então seu nome fica na Serasa apenas por esse período.