Qual é a joia mais raro do mundo? Verifique isto – Qual é a pedra mais rara do mundo


Painita
1- Painita
A Painita foi encontrada em 1950 e possui uma cor alaranjada puxada para o marrom, e até hoje no mundo todo só foram encontradas 2 pedras de painita, tornando-a a pedra mais rara do mundo.1- Diamante Oppenheimer azul
Ainda assim, embora o diamante azul seja a pedra preciosa mais cara do mundo, a joia mais cara vendida até hoje foi feita com o diamante estrela rosa.

A peça mais memorável e também a mais cara é o colar de diamantes 'Camelia Poudre', avaliada em quase 3 milhões de euros. Esta é feita em ouro branco de 18 quilates e possui dois diamantes de lapidação redonda e outros 683 diamantes de lapidação brilhante que desenham duas flores emblemáticas da marca.

O diamante
O diamante ainda continua sendo o sólido mais duro (difícil de ser riscado) encontrado na natureza que se conhece até hoje.

Qual a gema mais rara

Painite
Painite. Painite foi considerada a joia preciosa mais rara do planeta pelo Guinness Book of Records de 2005. Até então, havia pouco menos de 25 espécimes conhecidos. Foi descoberta na década de 1950, na Birmânia.Mas existem gemas ainda mais raras e valiosas. Essas pedras preciosas são tão preciosas que existem em número muito limitado, o que torna seu valor maior do que a esmeralda, por exemplo. Existem mais de 4.000 tipos de pedras preciosas.Tanzanita: A tanzanita é conhecida por ser 1000 vezes mais rara do que o diamante. E, de fato, ela merece esse título, já que o mineral é exclusivamente encontrado no sopé do Monte Kilimanjaro, em quantidades limitadas.

Ele é produzido principalmente em Mianmar, Tailândia e Vietnã. Outros produtores importantes são Quênia e Tanzânia. As pedras de melhor qualidade provêm de Mianmar, Índia, Sri Lanka, China e Rússia, sendo raro no Brasil, existindo nos estados da Bahia e de Santa Catarina.

Qual é a maldição do diamante Hope

Por quatro séculos uma pedra preciosa vem assombrando o mundo e todos que a possuem. Uma suposta maldição está envolta de um cristal de um raro tom da cor azul, pesando 45 quilates e valendo milhões de dólares; acredita-se que ele tenha sido criado há bilhões de anos nas profundezas do planeta Terra.Povos primitivos
A data das primeiras joias descobertas é de cerca de 100.000 anos atrás. Assim, considera-se como a primeira joia um colar simples de ossos de peixes.7 pedras preciosas mais famosas do mundo

  • Pérola. A pérola mais antiga foi utilizada em 4300 a.C por uma Princesa Persa.
  • Esmeralda. A esmeralda é a pedra da inteligência, da cura e da comunicação.
  • Ametista.
  • Rubi.
  • Topázio.
  • Quartzo rosa.
  • Citrino.

A Pedra da Lua é um mineral que tem como propriedade o fenômeno de adularescência, o que resulta na aparição de efeitos azulados. É pertencente ao grupo feldspato, uma importante família de minerais que formam 60% da crosta terrestre, e suas cores variam do amarelo, branco ao transparente.

Tanzanita. Se um dia você for comprar uma joia com tanzanita, provavelmente ouvirá a seguinte frase: “as tanzanitas são mil vezes mais raras do que um diamante”. Talvez isso seja verdade, já que a oferta de tanzanita é muito limitada. Ela só é encontrada em algumas regiões próximas ao Monte Kilimanjaro.

Diamante Vermelho e Rosa
O diamante vermelho é o mais raro de todos os coloridos, sendo também o mais valioso destes. Sua raridade é tão superior que esse tipo de cristal é apenas encontrado em algumas minas na África, no Brasil e na Austrália.

Quanto custa 500 gemas

Como vimos anteriormente, 500 gemas em Baús Mágicos corresponde a 7.500 ouro. Mas se você gastar o mesmo número de gemas simplesmente abrindo os seus baús Arena 10, vai ganhar uma média de 2 cartas épicas, 25 raras, 210 comuns e 1600 ouro, gastando o equivalente a 7.900 ouro.diamante vermelho
Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.Além disso, o ouro é um dos metais mais maleáveis da natureza, juntando a isso o fato de ser praticamente indestrutível, não sofrendo com a ação do tempo e corrosão como outros metais – o tornando importante para vários setores. Tanto é que, ao lado da prata e do grupo da platina, o ouro é considerado um metal nobre.