Qual é a linguagem artística da obra Poemobiles? Verifique isto – Como é formada a obra abre de Poemobiles


A obra era formada por uma série de figuras geométricas em páginas que se projetavam e criavam uma terceira dimensão quando abertas pelo leitor.Objetivou-se colocar em perspectiva como se dá a materialidade do livro, a partir do estudo de seus aspectos estruturais e históricos e da obra de Campos, com a análise do poema Luxo, nas versões de 1965 e 1974 e com transcrições de poemas do livro para outros suportes.

Trata-se de representações visuais tridimensionais (mas expressas em superfícies bidimensionais, como telas de computador e celular) de funções algébricas construídas com o software AutoCad – geralmente utilizado em projetos de áreas como a Engenharia e a Arquitetura –, às quais Vallias agrega valor artístico por meio …

A poesia concreta, também chamada de poema-objeto esteve voltada para a exploração dos aspectos gráficos, onde o escritor pretendia preencher o espaço em branco oferecido pelo papel, mediante uma íntima relação entre a palavra, a sonoridade e a imagem.

Como fazer o Poemobiles

0:36Clipe sugerido · 53 segundosPoemóbile – Poesia Concreta | Fernanda Geraldo – YouTubeConcretismo é um movimento artístico, e também uma corrente literária, caracterizado pela objetividade e pelo trabalho experimental com o espaço. Ele surgiu no século XX, como reflexo de uma realidade marcada pela racionalidade e pelo avanço tecnológico.Das diferentes formas de arte tridimensionais, algumas se destacam: Escultura; • Arquitetura; • Instalação.

Você sabe o que é a Arte Tridimensional Ela se refere a obras que possuem três dimensões (altura, largura e comprimento). A Escultura é um exemplo disso, envolvendo produções com volume e relevo.

O que é um Poemobile

Compreendeu-se que Poemóbiles é um livro que extrapola a ideia de livro, em razão de sua tridimensionalidade e de sua estrutura comunicante, sendo o ponto de partida para criações em mídias menos usuais para a poesia, como o cartaz, a holografia e a escultura.Características da poesia concreta
Exploração dos aspectos sonoros dos vocábulos com o uso de aliterações, assonâncias e paronomásias; Uso de neologismos; O poema concreto comunica-se por meio de sua estrutura-conteúdo; Ausência de eu lírico, de expressão subjetiva.Características da Poesia Social

  1. Cotidiano de acontecimentos;
  2. Realidade política;
  3. Denúncia social;
  4. Crítica constante;
  5. Engajamento na revolta;
  6. Linguagem coloquial, simples e de fácil acesso;

O maior representante da poesia social nesse momento, foi o poeta Ferreira Gullar. Já na Geração Mimeógrafo, chamada de Poesia Marginal, a preocupação com a poesia social esteve marcada pelos trabalhos de artistas como: Chacal, Cacaso, Paulo Leminski e Torquato Neto.

A textura é utilizada em um desenho para dar efeito realista ao objeto, não se trata de fazer uma cópia, mas de trabalhar traços para realçar a realidade do objeto que está sendo desenhado. Utilizando papel, lápis preto, lápis colorido, canetas de ponta fina preta ou coloridas, os efeitos especiais no seu desenho.

Você sabe o que é a Arte Tridimensional Ela se refere a obras que possuem três dimensões (altura, largura e comprimento). A Escultura é um exemplo disso, envolvendo produções com volume e relevo.

Qual é o nome da figura tridimensional

Sólidos geométricos são figuras geométricas que possuem três dimensões e, por isso, só podem ser definidas no espaço tridimensional. São exemplos de sólidos geométricos cone, esfera, pirâmide e prisma.0:36Clipe sugerido · 53 segundosPoemóbile – Poesia Concreta | Fernanda Geraldo – YouTubeA linguagem conotativa aparece no sentido figurado, ou seja, nas frases que possuem outro significado dentro das palavras ali expostas. Normalmente, elas aparecem em poemas e propagandas.