Qual é a maior torcida de Pernambuco Sport ou Santa Cruz? Verifique isto – Quem tem a maior torcida do Nordeste Sport ou Santa


Confira a lista com os percentuais abaixo:

  • Vasco: 3,5%
  • Sport: 3,1%
  • Fortaleza: 2,7%
  • Vitória: 2,3%
  • Ceará: 1,8%
  • Santa Cruz: 1,6%
  • Seleção brasileira: 1,4 %
  • Santos: 1%

Enquanto o Santa Cruz com 522.782, e Vitória, com 305.492, são os clubes com menos seguidores. Com 3.432.108 seguidores, o Santos é o time que tem a maior porcentagem de torcedores atingidos, com 71,50%.

De acordo com a pesquisa do O Globo/Ipec, o Fortaleza possui a maior torcida do Estado, a 2ª do Norte/Nordeste e a 13ª do Brasil entre 26 maiores torcidas do país.

15.573 torcedores
O Santa Cruz é o time com maior média de público nas Séries C e D de 2022 com 15.573 torcedores.

Qual é o maior clube de Pernambuco

O seu legado se mantém e aqui o blog atualiza a tabela (abaixo), com o Sport na liderança absoluta, com 196 pontos a mais que o rival Santa.Náutico lidera lista na região, com 73% de sua torcida "exclusiva" para o Timbu; na sequência, aparecem Sport (70%), Vitória (66%) e Santa Cruz (65%)O Sport aparece na 14° colocação, sendo a terceira maior torcida do Nordeste. O Santa Cruz é o 20° do Brasil e sexto da Região.

O Tricolor do Arruda é o único time de Pernambuco que figura entre as 20 maiores médias de público do país. Em seguida, vem o Sport com a 23ª colocação e, em terceiro lugar, o Náutico, na 45ª.

Qual é a maior torcida do Estado de Pernambuco

O Leão da Ilha ficou na terceira posição entre os clubes nordestinos sendo superado por Bahia e Fortaleza. Em parceira com o jornal O Globo, o Ipec divulgou uma pesquisa nacional de torcida na manhã desta terça-feira (19). O Sport aparece na 14° colocação, sendo a terceira maior torcida do Nordeste.O ranking de títulos pernambucanos em 108 edições, com o Náutico campeão sobre o Retrô Com o título de 2022, o Náutico segue a boa largada na década, com duas taças em dois anos. Após vinte anos, o Náutico voltou a ser bicampeão pernambucano.Com 16.891 torcedores presentes na Ilha do Retiro acompanhando a vitória diante do Londrina, pelo placar de 2 a 0, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport também chegou a uma marca interessante.

Estatísticas dos jogos entre Sport e Santa Cruz
Mas se levar em consideração os confrontos desde o ano de 2001 até os dias atuais, a vantagem é tricolor foram: 76 jogos entre os dois times sendo 29 vitórias do Santa Cruz e 19 vitórias do Sport além de 30 empates entre os dois times.

Outras 34 edições tiveram um campeão direto. Sendo assim, o Sport tem 27 títulos em finais e 15 títulos de forma direta. O Santa Cruz tem a relação 24/5 e o Náutico 17/5.

torcida corintiana
Na pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM em parceria com a revista “Monet” com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a mais temida por 142 boleiros. Votação surpreendente, sobretudo pela vantagem sobre a maior do país: os flamenguistas foram citados somente 42 vezes.

Qual a torcida mais vibrante

Grêmio – 90,6% Flamengo – 81,2% Corinthians – 80,6% Cruzeiro – 75,8%Sendo o segundo clube de maior torcida de Pernambuco, tem como os dois maiores rivais esportivos o Sport Club do Recife, com o qual protagoniza o Clássico das Multidões, e o Clube Náutico Capibaribe, com quem disputa o Clássico das Emoções.Clássico das Multidões é o clássico de futebol pernambucano entre Sport Club do Recife e Santa Cruz Futebol Clube que são os dois clubes mais populares da cidade do Recife estado de Pernambuco.