Qual a origem dos mascotes Olímpicos? Verifique isto – Qual é a origem do mascote


De origem francesa, a palavra “Mascote” surgiu a partir de uma ópera, encenada em 1880, em Paris, que relata a história de uma jovem que atrai boa sorte, sendo utilizada como amuleto por pessoas próximas. De certa forma, a figura dos mascotes no esporte foi assim estabelecida, como uma espécie de talismã das torcidas.É comum nos depararmos com os mascotes dos Jogos Olímpicos a cada quatro anos, que representam o país sede do evento. A tradição começou em 1968, durante as Olimpíadas de Inverno em Grenoble, uma Comuna na França.

Munique 1972A Mascote
Waldi foi a primeira mascote oficial na história dos Jogos Olímpicos de Verão. Ela é um dachshund, um animal muito popular na Bavária, famoso por sua resistência, tenacidade e agilidade.

Birdo
Os mascotes foram criados pela empresa de animação Birdo, com sede em São Paulo, que foi selecionada por um processo nacional de licitação iniciado em novembro de 2012.

Qual a finalidade do mascote

Os mascotes representam visualmente a marca, enquanto passam uma mensagem cativante e persuasiva. Nos esportes os mascotes são muito populares. Um dos exemplos mais famosos são os personagens dos Jogos Olímpicos.Desde 1966, o mascote é usado como símbolo de um dos campeonatos mais democráticos e influentes do planeta. Vale lembrar que o mascote escolhido pela FIFA representa a cultura do país que sediará a Copa do Mundo. A cada edição o personagem se torna uma figura tão importante quanto as estrelas em campo.As mascotes Olímpicos são uma parte fundamental dos Jogos desde 1968. Eles estão encarregados de dar forma concreta ao espírito Olímpico, difundindo os valores ressaltados em cada edição dos Jogos; promovendo a história e a cultura da cidade sede; e dando ao evento um clima festivo.

Desde então, as mascotes se popularizaram como símbolo da alegria e da festa que são os Jogos Olímpicos. Elas são embaixadoras da alegria e mensageiras da amizade, representando elementos simbólicos do país ou da cidade-sede dos Jogos.

Qual é a importância das mascotes dos Jogos Olímpicos

As mascotes Olímpicos são uma parte fundamental dos Jogos desde 1968. Eles estão encarregados de dar forma concreta ao espírito Olímpico, difundindo os valores ressaltados em cada edição dos Jogos; promovendo a história e a cultura da cidade sede; e dando ao evento um clima festivo.Primeiro mascote oficial da história dos Jogos Olímpicos, Waldi é a figura de um cachorro da raça dachshund (também chamada de teckel), bastante popular na região da Bavaria e famoso pela resistência, pela tenacidade e pela agilidade.Cada mascote representa um elemento, uma cor dos anéis olímpicos, um desejo e, com exceção de Huanhuan, um animal característico da China.

Como planejar o meu mascote

  1. O mascote deve combinar com a marca em aparência e personalidade.
  2. O mascote deve gerar identificação e carisma.
  3. O mascote deve ser flexível e atemporal.
  4. Escolha um tipo de mascote.
  5. Escolha um nome simples e que resuma o mascote.

Veja a lista. WILLIE (1966) – Símbolo da Grã-Bretanha, o leão foi a primeira mascote da Copa do Mundo. E deu sorte aos anfitriões, que, naquele ano, chegaram ao primeiro e único título da competição.

As mascotes Olímpicos são uma parte fundamental dos Jogos desde 1968. Eles estão encarregados de dar forma concreta ao espírito Olímpico, difundindo os valores ressaltados em cada edição dos Jogos; promovendo a história e a cultura da cidade sede; e dando ao evento um clima festivo.

Qual é o nome do mascote do Brasil

Canarinho
Canarinho: o mascote da Seleção Brasileira.Os mascotes representam visualmente a marca, enquanto passam uma mensagem cativante e persuasiva. Nos esportes os mascotes são muito populares. Um dos exemplos mais famosos são os personagens dos Jogos Olímpicos.1. Willie (1966) A primeira vez que um mascote surgiu em uma Copa do Mundo foi na competição realizada na Inglaterra. Willie era a figura de um leão, símbolo tradicional do Reino Unido e presente, inclusive, no escudo da seleção inglesa.