Qual foi o melhor skatista brasileiro? Verifique isto – Qual é o melhor skatista do Brasil


O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Robert Dean Silva Burnquist
Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.

Melhores skatistas do mundo na história

  • Tony Hawk.
  • Bob Burnquist.
  • Rodney Mullen.
  • Danny Way.
  • Nyjah Huston.
  • Ryan Sheckler.
  • Bucky Lasek.
  • Paul Rodriguez.

Em 1976, começaram a aparecer as primeiras skateparks (pistas de skates). Neste mesmo ano, o skatista carioca, Flavio Badenes (foto acima) conquistava o título do campeonato realizado no Primeiro Clube Federal.

Porque skatistas usam roupas largas

Como dissemos no começo, um dos principais pilares do estilo skatista é o conforto. Logo, peças oversized, shapes amplos, modelagens funcionais e o uso de materiais maleáveis fazem parte da essência dos visuais.O SURGIMENTO
Recentemente descobriram que em 1918 um então garoto norte americano chamado de Doc 'Heath' Ball já havia desmontado eixos e rodas de patins e fixado numa madeira, porém ele não andava de pé e sim com um joelho apoiado na madeira e outro pé dando impulso.Já em 1965 foram fabricados os primeiros skates e realizados os primeiros campeonatos. Mas o esporte só ganhou o mundo nos anos 90, quando o norte-americano Tony Hawk realizou uma revolução com seus aéreos e flips. Tony Hawk é considerado, até hoje, o maior skatista de todos os tempos.

E estas 11 figuras são fundamentais.

  • Bob Burnquist.
  • Sandro Dias.
  • Elissa Steamer.
  • Bam Margera.
  • Leticia Bufoni.
  • Pedro Barros.
  • Sky Brown.
  • Rayssa Leal.

Quem já fez o 900 no skate

Em 2004, o Mineirinho, foi o primeiro brasileiro a acertar o 900°, manobra realizada até hoje por apenas 16 atletas no mundo todo. E o último a conseguir a façanha foi Guillherme Khury, de apenas 8 anos. “Eu comecei a andar de skate com 10 anos e naquela época não era nem considerado esporte.Momiji Nishiya
A japonesa Momiji Nishiya fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro no skate street feminino nos Jogos Olímpicos. "Não pensei que pudesse ganhar, mas todos ao meu redor me apoiaram, então estou feliz por ter encaixado meu estilo", disse Nishiya.O desembarque de feras como Tony Alva e Tony Hawk, considerado o “Pelé do Skate”, no Brasil foi fundamental na formação dos grandes skatistas da história do país, como Lincoln Ueda, Sandro Dias e Bob Burnquist.

Muitos skatistas usam sua trilha sonora favorita durante a sessão para aumentar a motivação e o foco na hora de manobrar, outros tantos não gostam de andar ouvindo música acham que é uma distração e que pode prejudicar o rendimento do rolê, mas até mesmo estes tem o costume de usar seus players de música enquanto …

Em alguns torneios, não usar a proteção dava mais pontos. Os jurados alegavam que usar capacete atrapalhava no estilo. Com a entrada das quatro rodinhas no programa olímpico de Tóquio 2020, essa política mudou. Contudo, alguns dos principais nomes da modalidade não costumam usar capacete.

– O skate chegou no Brasil nos anos 60, primeiro no Rio de Janeiro, provavelmente trazido por filhos de norte-americanos e pelos brasileiros que viajavam para os Estados Unidos na época, principalmente por aqueles que estavam começando a surfar no Brasil.

Quais são os benefícios de andar de skate

Dentre as vantagens para a parte física está o aumento da flexibilidade, melhora da coordenação, queima de calorias e até benefícios para a saúde do coração. Já na parte emocional, o skateboarding contribui para o alívio do estresse e ainda ajuda a ter mais paciência e concentração.Brasil tem 8,5 milhões de skatistas, número é maior que nos EUA.O Brasil terá 12 representantes na Liga Mundial de Skate Street. Com os medalhistas Olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler e a atual campeã mundial, Pâmela Rosa, o país é o segundo com mais atletas na competição. O país com mais representantes é os Estados Unidos, com 17 nomes.