Qual o melhor fungicida para cebola? Verifique isto – O que prejudica o desenvolvimento da cebola
Florescimento prematuro. A temperatura é o fator meteorológico mais importante na passagem das plantas de cebola da condição vegetativa para a reprodutiva.Além disso, algumas doenças fúngicas da cebola tem importância mais regional, como a podridão branca, o míldio e a queima de botritis. Outras são importantes em todas as regiões onde a cebola é cultivada, como a antracnose, a mancha púrpura e a raiz rosada.
A mancha-púrpura é uma doença da cebola causada pelo fungo Alternaria porri (Ellis) Cif. e eventualmente por Stemphylium vesicarium (WalL.) Simmons, sendo conhecida também por crestamento ou queima-das-folhas.
Os fungicidas registrados para o controle do míldio da alface encontram-se descritos no Quadro 2. Segundo a literatura, formulações de Bacillus subtilis QST 713, Streptomyces lydicus, Bacillus pumilus Strain QST 2808 e Bacillus amyloliquefaciens podem promover o controle do míldio da alface.
Contents
Porque homem não pode comer cebola
A cebola faz parte do grupo de alimentos oligossacarídeos, dissacarídeos e monossacarídeos, que passam por um processo de fermentação no organismo, principalmente na região do cólon. Estudos mostram que o alimento é associado a inchaço e dores no estômago.Confira! Basta tomar uma xícara de chá verde logo depois da refeição. O chá verde tem função antibactericida, antioxidante e removedora de odor que ajuda a neutralizar os compostos de enxofre liberados pela cebola e pelo alho.O desenvolvimento da planta fica comprometido. Ocorrendo a diminuição ou até paralisação do crescimento das plantas. As folhas mais novas da planta ficam delgadas, com uma coloração pálida (amarelada ou verde claro) . As nervuras das folhas amareladas ficam verdes e bem evidentes.
A cura é um processo extremamente importante na manutenção da qualidade pós-colheita das cebolas. Tem como principal função remover o excesso de umidade das camadas mais externas dos bulbos e das raízes antes do armazenamento.
Como tirar mancha de púrpura
O tratamento geralmente é feito com o uso de cremes ricos em vitamina K, que devem ser espalhados sobre as manchas até que elas desapareçam. Em casos mais graves, pode ser indicado o uso de corticóides. Em crianças, a púrpura pode desaparecer sem o tratamento.Controle químico: essencial para melhor manejo do tripes
- Utilizar apenas inseticidas registrados para a cultura da cebola;
- Dar preferência a produtos seletivos, em favor dos inimigos naturais.
- Evitar pulverizações preventivas sem a inspeção do cultivo;
- Evitar a aplicação de mistura de inseticidas sem a devida orientação.
Enquanto o oídio é causado pelo fungo Microsphaera diffusa e se desenvolve em regiões de baixa umidade, ou seja, áreas de clima seco, o míldio é gerado pelo fungo Peronospora manshurica e se estabelece em locais de alta umidade.
O míldio se desenvolve no interior das plantas (endoparasitas). Já o oídio tem seu maior desenvolvimento fora da planta (ectoparasita); O míldio se encontra mais na face inferior das folhas, por terem sua esporulação através dos estômatos que se localizam geralmente na parte inferior da folha.
– Para manter a saúde do coração, já que a hipertensão é um dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares, a dica é usar temperos naturais, como alho, salsa, coentro, cebola, cebolinha, manjericão, tomilho, orégano, limão e louro, no lugar do sal.
A cebola contêm dissulfureto de dialilo, que é eficaz na prevenção da coagulação sanguínea, fazendo com que o fluxo de sangue flua corretamente. Um fluxo sanguíneo suave e saudável pode reduzir o risco de colesterol. O enxofre na cebola também pode apoiar o fluxo sanguíneo, pois pode reduzir o nível de triglicerídeos.
Como acabar com a ferrugem da cebola
Você pode combater a ferrugem das folhas com algumas práticas culturais, como:
- Aumento do espaçamento de plantio; – Irrigações por gotejamento ou aspersão no início da manhã;
- Outra dica é a Calda Bordalesa, uma mistura caseira que pode ser um grande aliado no combate à ferrugem.
O enxofre para as plantas é um macronutriente estrutural. Isso significa que essa substância é requerida em maior quantidade e que ele compõe diversas moléculas, como é o caso de alguns aminoácidos e proteínas. Sem ele, os vegetais não realizam diversas funções metabólicas.
- 8 sintomas da deficiência de ferro. Por Samantha Cerquetani. iStock.
- Cansaço excessivo. Reprodução/Tenor. menina cansada.
- Palidez. Unsplash.
- Cansaço. iStock.
- Dor de cabeça. Unsplash.
- Batimentos cardíacos acelerados. Reprodução/Tenor.
- Alteração na pele e nos cabelos. iStock.
- Síndrome das pernas inquietas. Unsplash.