Qual o papa mais jovem da história? Verifique isto – Qual a idade do papa mais novo da história


Papa Bento IX

Bento IX
Papa da Igreja Católica
Nascimento Roma, Itália 1012
Morte Grottaferrata, Itália 18 de setembro de 1055 (43 anos)
Nacionalidade italiano

João Paulo I, nascido Albino Luciani (Forno di Canale, 17 de outubro de 1912 – Vaticano, 28 de setembro de 1978) e oriundo de família humilde, foi Papa da Igreja Católica. Governou a Santa Sé durante apenas 33 dias, entre 26 de agosto de 1978 até a data da sua morte.

Papa Alexandre VI

Alexandre VI
Papa da Igreja Católica
Parentesco Papa Calisto III (tio) Francisco de Borja (bisneto)
Filhos Pedro Luís Borgia Isabella Borgia Girolama Borgia Giovanni de Candia Borgia Cesare Borgia Lucrezia Borgia Gioffre Bórgia
Sepultura Santa Maria in Monserrato degli Spagnoli

Papa Pio IX

Pio IX
Beato da Igreja Católica
Brasão
Consistório Consistórios de Pio IX
Santificação

Quantos Papa já existiu

Dentre os 265 Papas da história da Igreja Católica, apenas quatro renunciaram antes de Bento XVI. Foram 600 anos de pontificados interrompidos somente com a morte do titular.Com 93 anos e quase cinco meses, o alemão Bento XVI se tornou nesta sexta-feira o papa mais velho da História, um recorde discutível, uma vez que ele renunciou ao cargo em 2013.O papa Bento 16 surpreendeu o mundo nesta segunda-feira ao dizer que renunciará como líder da Igreja Católica em 28 de fevereiro por não ter mais as forças necessárias para realizar os deveres de seu ofício, tornando-se o primeiro pontífice desde a Idade Média a tomar tal decisão.

As origens do papado remontam aos primórdios do Cristianismo, imediatamente após a morte de Jesus Cristo. De acordo com a tradição cristã, Jesus entregou o futuro da Igreja Cristã nas mãos do Apóstolo Pedro e este teria sido o primeiro papa.

Qual foi o papa brasileiro

Papa Francisco

Francisco
Papa da Igreja Católica
Entronização 19 de março de 2013
Predecessor Bento XVI
Ordenação e nomeação

O mineiro Paula Souza conheceu o papa em 2014, quando era membro da Congregação da Pequena Obra da Divina Misericórdia. Paula souza nasceu em 14 de maio de 1984, em Minas Gerais, mas mora na Itália e é professor de Religião Católica no Liceu Científico e Linguístico A Vallone State, em Galatina, Itália.Papa Francisco

Francisco
Papa da Igreja Católica
Entronização 19 de março de 2013
Predecessor Bento XVI
Ordenação e nomeação

Publicado em 12/10/2021 – 13:49 Por Rádio Nacional – Brasília. João Paulo II foi o primeiro papa a visitar o Brasil. Durante o período em que esteve à frente da Igreja Católica, fez três visitas oficiais. A primeira foi em 1980.

Papas

Nome Nome em latim Pontificado
6 Alexandre I Alexander 105 a 116
7 Sisto I Xystus 116 a 125
8 Telésforo Telesphorus 125 a 138
9 Higino Hyginus 138 a 142

35 anos de idade
Para que seja consagrado, deve ter, no mínimo, 35 anos de idade e ter servido como padre durante pelo menos cinco anos.

Quantos papas já existiu no mundo

Dentre os 265 Papas da história da Igreja Católica, apenas quatro renunciaram antes de Bento XVI. Foram 600 anos de pontificados interrompidos somente com a morte do titular. Atentados e doenças nunca afastaram nenhum deles.O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 18 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.Dois dias depois de sua morte, o Vaticano anuncia que o corpo do papa não será submetido a uma necropsia, já que o procedimento não está "previsto na constituição apostólica de Paulo VI".