Quantos pontos para não cair pra Série B 2022? Verifique isto – Quantos pontos para fugir do rebaixamento 2022


Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.

  • Brusque.
  • CSA.
  • Chapecoense.
  • Náutico.
  • Operário-PR.

Times rebaixados da Série A

  • Atlético-GO.
  • Ceará
  • Avaí
  • Juventude.

Atualmente a linha de corte é de 45 pontos, times que chegarem nesta pontuação ou passarem disso devem se livrar do rebaixamento para a Série B. E a disputa no Brasileirão 2021 continua forte, com vários times ainda com a calculadora na mão. Sendo assim, ainda há muitos clubes ameaçados.

O que precisa pro Grêmio não cair

Com 35 partidas e 36 pontos até o momento, o Grêmio faz uma campanha de 10 vitórias, seis empates e 19 derrotas. Para conseguir se manter vivo na Série A, os gaúchos primeiro precisam vencer os seus três últimos jogos no Brasileirão, podendo ir no máximo a 45 pontos.Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).Quem caiu para a Série B

  • Ceará
  • Atlético-GO.
  • Avaí
  • Juventude.

Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.

Quem vai subir para Série A 2023

Na Série A de 2023, estão confirmados cinco times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino), quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), três de Minas Gerais (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), dois do Paraná (Athletico-PR e Coritiba), dois do Rio Grande do …Com os acessos de América-RN e São Bernardo – que estavam classificados para 2023 -, Globo-RN e Inter de Limeira se beneficiaram e herdaram as vagas.45 pontos
45 pontos são garantia de Série A.
A média de pontos do 16º colocado, o último entre os que se sustentam na Primeira Divisão, tem sido de 42,8.

Projeção aponta que 57 pontos seriam suficientes para subir
Pelo rendimento atual do bloco da ponta da tabela, bastariam apenas 57 pontos para o quarto colocado na tabela garantir o acesso à Série A em 2023.

Os jogos para o Grêmio "secar"
Vale ressaltar que, para carimbar a classificação na próxima rodada, o Grêmio precisa ter, no mínimo, sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, pois depois só restarão seis pontos em disputa até o término da competição.

Os números das últimas cinco temporadas mostram que, para chegar a setembro fora da zona de rebaixamento, o Tricolor precisará ter, em média, 20 pontos.

Quem tem mais chance de cair para Série B

Rebaixamento série B

N Times Prob(%)
1 NÁUTICO 100.000
1 CSA 100.000
1 BRUSQUE 100.000
5 VILA NOVA 0.000

O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.Veja o top-5 de maiores campeões:

  1. 1) Flamengo: 22 títulos.
  2. 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
  3. 5) Fortaleza: 17 títulos.