Que posição ficou Verstappen? Verifique isto – Quantos pontos tem o Verstappen na Fórmula 1 2022


Verstappen alcançou 391 pontos com o triunfo no Circuito das Américas e abriu impressionantes 124 pontos para Charles Leclerc, vice-líder, que tem 267. A diferença entre Leclerc e Sergio Pérez é de apenas dois pontos.Na hora da decisão, contudo, Max Verstappen mostrou a força de campeão e conquistou a pole-position da antepenúltima etapa da temporada.

O holandês Max Verstappen bateu no carro do rival Lewis Hamilton logo no começo do GP de São Paulo hoje (13) em Interlagos. A batida levou aos boxes o piloto da Red Bull e atual campeão da temporada.

No primeiro treino, Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o dono da volta mais rápida no circuito Yas Marina, com 1min26sg633. George Russell foi o segundo, Leclerc o terceiro e Perez o quarto. Já na segunda ida às pistas, Max Verstappen, da Red Bull, liderou com uma volta de 1min25seg146.

Quem é o líder da Fórmula 1

Lewis Hamilton
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi segundo classificado, a 1,529 segundos do vencedor, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 4,051.Matematicamente falando, pois, dá para Verstappen ser campeão da temporada de 2022 já em Singapura. Para isso acontecer, ao fim da disputa em Marina Bay, o holandês precisa ter 138 pontos de vantagem na tabela do Mundial. O cenário mais provável de acontecer, entretanto, é de conquista do piloto da Red Bull no Japão.Como já era esperado, Max Verstappen varreu a competição para conquistar a sétima pole-position na temporada 2022. É primeira fila da Red Bull em Abu Dhabi. A Fórmula 1 definiu o grid de largada pela última vez na temporada 2022.

E a pole position ficou com o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.

Porque Verstappen perdeu posições

Max Verstappen e Valtteri Bottas, originalmente segundo e terceiro colocados no grid de largada do GP do Catar, foram investigados e punidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não respeitarem bandeiras amarelas agitadas na classificação deste sábado.Piloto holandês sofreu seu segundo abandono de 2022 no GP da Austrália. Max Verstappen disse que os problemas de confiabilidade da Red Bull são "inaceitáveis" se a equipe quiser se manter na corrida pelo título da Fórmula 1.Pilotos

Posição Piloto Pontos
1 Max Verstappen 454
2 Charles Leclerc 308
3 Sergio Perez 305
4 George Russell 275

Resultado

Cla # Piloto
1 63 George Russell
2 22 Yuki Tsunoda
3 31 Esteban Ocon
4 44 Lewis Hamilton

Em um total de 73 temporadas, 34 pilotos conquistaram o título mundial de pilotos, sendo o alemão Michael Schumacher e o inglês Lewis Hamilton os maiores vencedores com 7 títulos cada. Schumacher também detém o recorde de títulos consecutivos, com 5 vitórias entre 2000 a 2004.

George Russel foi o grande vencedor da 21ª etapa da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo, na tarde deste domingo. Seu companheiro de Mercedes, o “brasileiro” Lewis Hamilton, ficou na segunda colocação, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari.

O que Verstappen precisa para ser campeão 2022

O holandês Max Verstappen (RBR) pode ser bicampeão neste domingo, no GP de Suzuka, no Japão. Para garantir o título, ele precisa apenas de si. Caso vença a corrida e também crave a volta mais rápida, não há nada que os demais pilotos possam fazer para impedir que o piloto leve o título para casa.14 vitórias
Com 14 vitórias em 2022, Verstappen bate recorde de Schumacher e Vettel na F1. Com a marca, ele superou os pilotos Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que possuem a marca de 13 vitórias em um mesmo ano.No final, deu Max Verstappen na pole position, tendo ao seu lado na primeira fila, Sergio Pérez. Charles Leclerc e Carlos Sainz dividem a segunda fila. Completam o top 10: Lewis Hamilton, George Russell, Lando Norris, Esteban Ocon, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.