Que tipos de chaves? Verifique isto – Para que serve cada tipo de chave


As chaves fixa e combinada são utilizadas para parafusos e porcas, porém, cada uma com seu uso. A chave fixa tem duas bocas abertas, cada uma de um lado, com tamanhos diferentes (de acordo com a sua necessidade). Já a chave combinada, além da boca aberta em um dos lados, também tem a chave-estrela do outro.Agora você já sabe que as melhores chaves de boca do mercado são:

  • BELZER – Chave de Boca Fixa Belzer.
  • GEDORE – Chave de Boca Gedore Fixa Isolada.
  • TRAMONTINA – Chave de Boca Tramontina.
  • GEDORE – Chave de Boca Gedore Fixa de Bater.
  • MAYLE – Chave Fixa Mayle.

Chave de fenda
Com a função de girar, afrouxar ou apertar parafusos, é um daqueles modelos necessários nos mais variados tipos de trabalhos.

A chave fixa, também conhecida como chave boca, é indicada para apertar e soltar parafusos e porcas.

Como chama a chave estrela

torx
Chave estrela ou torx
É justamente para isso que serve a chave estrela, também conhecida como chave torx. A sua cabeça, com seis pontas, dá mais pressão no encaixe. Aposte em um jogo de chaves com diversos tamanhos.Identifica-se uma chave pela medida de suas bocas. Esta medida corresponde à distância entre duas faces paralelas da porca ou da cabeça do parafuso.A chave estrela é uma ferramenta utilizada para apertar e desapertar porcas e parafusos de cabeças quadradas e sextavadas que estão embutidas ou em difícil acesso. Conta com pontas de tamanhos diferentes que proporciona ainda mais opções de uso.

  • 1º – Chave Fixa Belzer Prateada.
  • 2º – Chave Combinada Cromo Vanádio Eda.
  • 3º – Chave Combinada Gedore.
  • 4º – Chave Fixa Tramontina.
  • 5º – Chave Combinada Estriada Stanley.
  • 6º – Chave fixa encartelada Vonder.
  • 7º – Chave Fixa de Uma Boca Isolada Gedore.

O que é chave Gorge

CHAVE GORGE
É um dos modelos mais simples e mais antigos, contém apenas um dente com um corte lateral. Por conta disso, geralmente é utilizada em partes internas como banheiros, quartos e etc, devido seu baixo nível de segurança.Chave estrela ou torx
É justamente para isso que serve a chave estrela, também conhecida como chave torx. A sua cabeça, com seis pontas, dá mais pressão no encaixe. Aposte em um jogo de chaves com diversos tamanhos.Chave de braço ou Arm Lock
Essa era a especialidade da atleta, que finalizou diversas lutas assim no Ultimate. Este golpe consiste em posicionar o braço do oponente entre as próprias pernas e imobilizar o punho do adversário com as mãos para que ele não consiga escapar.

A Chave Estrela é indicada para fazer apertos finais e desapertos iniciais, possibilitando torques superiores e mais seguros que a chave fixa. Sua fabricação em aço cromo-vanádio e seu acabamento niquelado e cromado proporcionam uma melhor qualidade e desempenho.

Para que serve o soquete estriado A função do soquete estriado é fazer o aperto de porcas e parafusos sextavados. No caso do estriado, a porca ou parafuso adere melhor, já que o soquete se apoia nas quinas e não nas faces das peças durante o serviço de aperto ou desaperto.

Chave “L” 5/8” – utilizada para afrouxar e apertar parafusos e porcas sextavadas.

Para que serve uma chave inglesa

Onde usar chave inglesa
Por sua versatilidade, a chave ajustável é ótima para aplicar torque girando parafusos e porcas de padrão sextavado ou quadrado de diversos tamanhos. Assim, pode ser utilizada em serviços em casa e também para reparos em peças de automóveis e encanamentos.A Chave Phillips se caracteriza por ter a ponta fina, em formato de cone. São usadas para apertar ou afrouxar parafusos do tipo fenda cruzada, ou seja, os que tem o formato de “X” cavado.A Chave multifuncional é ideal para aperto e desaperto de porcas, parafusos, soquetes de diversas medidas e formatos em apenas um só produto, proporcionando uma alta versatilidade. Fabricado em aço de qualidade, proporcionando resistência e durabilidade a ferramenta.