Quem comprou os direitos da Libertadores 2023? Verifique isto – Quem vai transmitir a Copa Sul-Americana em 2023


Tendo sua transmissão apenas através do próprio serviço de streaming da Conmebol para o Brasil, a Copa Sul-Americana terá novidades para a grande final do torneio continental.A Libertadores de 2023 tem quase todos os seus 47 participantes definidos. O principal torneio de clubes da América do Sul conheceu mais representantes neste fim de semana, com o encerramento dos principais campeonatos pelo continente, incluindo o Brasileirão.

A Globo, a Disney e a Paramount foram as vencedoras da concorrência principal e adquiriram os direitos da Libertadores a partir do próximo ano. A emissora carioca venceu o SBT na disputa e ficará com até 25 jogos por ano para a TV aberta.

Com a definição de hoje, Globo e ESPN têm os direitos de transmitir a grande final da Copa Libertadores, enquanto a Paramount só poderá transmitir o VT. Já a Recopa, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, será transmitida com exclusividade pelo canal fechado do Grupo Disney.

Quem vai transmitir a Copa Libertadores em 2023

Assim, pôde participar das negociações e, no fim das contas, venceu a concorrência do SBT para comprar o pacote de TV aberta. Globo volta a transmitir a Libertadores em 2023 (Montagem LANCE!)Adicionalmente, doze equipes eliminadas da Copa Libertadores da América de 2022 foram transferidas para a Copa Sul-Americana, entrando quatro delas a partir da fase de grupos, e posteriormente as oito equipes que finalizaram em terceiro na fase de grupos da Libertadores entraram na fase de oitavas de final da Sul- …Inter e Fluminense também já asseguraram o passaporte direto para a fase de grupos. Além disso, Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, estará no torneio continental 2023.

LIBERTADORES 2023: confira a lista dos classificados

  • ARGENTINA. Boca Juniors*, Racing*, River Plate*, Argentinos Juniors*, Huracán e Talleres/Patronato* (decidem no domingo a Copa da Argentina)
  • BOLÍVIA. Bolívar*
  • BRASIL. Palmeiras*, Flamengo*, Internacional.
  • CHILE. Colo-Colo*
  • COLÔMBIA. Atlético Nacional*
  • EQUADOR.
  • PARAGUAI.
  • PERU.

Quem vai transmitir Libertadores 2023

Assim, pôde participar das negociações e, no fim das contas, venceu a concorrência do SBT para comprar o pacote de TV aberta. Globo volta a transmitir a Libertadores em 2023 (Montagem LANCE!)Em agosto de 2020, a emissora carioca rompeu um contrato de US$ 60 milhões (cerca de R$ 325 milhões, na cotação atual) pelos direitos de exibição da Taça Libertadores. A quebra de contrato em meio à pandemia resultou em um afastamento entre a emissora e a entidade.Assim, pôde participar das negociações e, no fim das contas, venceu a concorrência do SBT para comprar o pacote de TV aberta. Globo volta a transmitir a Libertadores em 2023 (Montagem LANCE!)

"A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria.

Principal competição sul-americana de clubes voltará à emissora no ano que vem

  • 1 de 1 Taça da Libertadores: competição será exibida na Globo de 2023 a 2026 — Foto: Divulgação / Conmebol.
  • O restante do torneio em 2020 foi exibido pelo SBT, assim como as edições de 2021 e 2022.

A Libertadores prevê a participação de 38 equipes, sendo cinco de Brasil e Argentina e três dos outros nove países envolvidos, além do atual campeão. A vaga da Sul-Americana não aumenta este número. O time campeão entra no lugar do último classificado do respectivo país.

Quando será definido os grupos da Libertadores 2022

A fase de grupos vai de 5 de abril e 26 de maio, e os dois clubes mais bem colocados de cada chave avançam às oitavas de final – o terceiro é transferido para a fase de oitavas da Copa Sul-Americana. A final da Libertadores 2022 será realizada em 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.Todos os oito representantes brasileiros para a Copa Libertadores 2023 foram conhecidos após a rodada final do Brasileirão 2022. Ao todo, já conhecemos 45 das 47 equipes que disputarão a próxima Liberta, considerando também os times que estarão nas fases preliminares. Faltam apenas dois clubes da Colômbia.Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estavam garantidos na fase de grupos da competição em 2023. Como o rubro-negro carioca ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o G-6 virou G-8 no Brasileirão. Com isso, três vagas estavam abertas: uma para a fase de grupos e duas para a preliminar.