Quem foi campeão do mundo em 1951? Verifique isto – É verdade que a Fifa reconheceu o mundial do Palmeiras 51


Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.Um dia antes da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes deste ano, a Fifa colocou "fogo" em uma antiga polêmica dos torcedores: a Copa Rio de 1951, ao dizer em entrevista com Rony em seu site oficial, que o Verdão já conquistou um título mundial. Essa mesma posição foi feita pela Fifa no inicio de 2021. Foto: Lance!

Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus de Turim, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.

Afinal, o Palmeiras já conquistou o Mundial de Clubes ganhou status de título mundial. Em pergunta para o atacante, foi mencionado o rival Corinthians e uma suposta igualdade de conquistas mundiais: "Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.

Por que o Palmeiras não é campeão mundial

Ele citava a Copa Rio de 1951, primeiro troféu internacional de clubes e que foi vencido pelo Palmeiras sobre a Juventus (ITA) no Maracanã. O clube reivindicou ter seu feito reconhecido como um título mundial equiparado aos mais recentes pela Fifa, mas não obteve sucesso. "Aquilo foi Mundial.Veja o top-5 de maiores campeões:

  1. 1) Flamengo: 22 títulos.
  2. 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
  3. 5) Fortaleza: 17 títulos.

Nesta segunda-feira, em uma entrevista com o meia Rony, a entidade classificou o time como "campeão mundial". A frase consta no site oficial da Fifa e abre a oitava pergunta da entrevista com Rony, publicada em inglês. "Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.

Entenda a importância histórica do Mundial de 1951 conquistado pelo Palmeiras. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Chelsea na briga pelo título do Mundial de Clubes. Para o torcedor alviverde, trata-se da busca pelo bicampeonato por conta da conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951.

Qual é o único time que não tem Mundial

O Palmeiras não é campeão mundial. E muito dificilmente será um dia. Assim como qualquer outro clube brasileiro terá essa título novamente.Nesta segunda-feira, em uma entrevista com o meia Rony, a entidade classificou o time como "campeão mundial". A frase consta no site oficial da Fifa e abre a oitava pergunta da entrevista com Rony, publicada em inglês. "Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.O Palmeiras não é campeão mundial. E muito dificilmente será um dia. Assim como qualquer outro clube brasileiro terá essa título novamente.

A Fifa nunca disse que o teor do documento foi anulado, mas como vira e mexe algum jornalista pergunta para a Fifa se o Palmeiras é campeão mundial, e a resposta é que os campeões mundiais DA FIFA são aqueles a partir de 2000, a confusão é instalada — e as quase sempre sadias gozações entre os torcedores também.

Na última quinta-feira, em mais uma referência ao Mundial de 1951, a Fifa citou a competição como o primeiro campeonato mundial interclubes, que "foi sonhado e discutido por anos pelos maiores dirigentes do futebol da época e finalmente foi agendado para 1951".

Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.

Qual é o time brasileiro mais conhecido no mundo

Confira, a seguir, o ranking dos clubes brasileiros com mais seguidores nas plataformas digitais:

  • Flamengo — 36,3 milhões;
  • Corinthians — 24,8 milhões;
  • São Paulo — 15,2 milhões;
  • Palmeiras — 11,6 milhões;
  • Grêmio — 8,2 milhões;
  • Atlético Mineiro — 7,8 milhões;
  • Cruzeiro — 7,4 milhões;
  • Vasco da Gama — 7,4 milhões;

Rubro-Negro e Verdão estão empatados agora com 15 conquistas
O Palmeiras, porém, está perto de voltar à liderança isolada. O Verdão tem grande vantagem no Campeonato Brasileiro e deve conquistar o título.Mas, devido a dificuldade em trazer clubes europeus, o torneio, que seria realizado em 1951, foi reduzido para oito clubes. O Brasil, que organizaria a competição, no Rio de Janeiro, não contava com um campeão nacional, já que não existia um campeonato brasileiro na época.