Quem sai da Libertadores entram na Sul-americana 2022? Verifique isto – Quem sai da Libertadores vai para Sul-Americana


Sul-Americana

  • São Paulo (fase de grupos)
  • América-MG (fase de grupos)
  • Botafogo (fase de grupos)
  • Santos (fase de grupos)
  • Goiás (fase de grupos)
  • Bragantino (fase de grupos)

Cuiabá, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Ceará e Fluminense serão os representantes do Brasil na competição. A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os grupos da Copa Sul-Americana 2022. Cuiabá, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Ceará e Fluminense são os representantes do Brasil.

47
As seguintes 47 equipes das 10 federações filiadas à CONMEBOL se qualificaram para o torneio: Campeão da Copa Libertadores da América de 2021. Campeão da Copa Sul-Americana de 2021. Brasil: 7 vagas.

Na disputa da Sul-Americana os oito clubes passavam por duas fases: a primeira, nacional, eliminava em jogos de ida-e-volta quatro equipes. Na segunda jogava-se com as demais equipes do continente, também em jogos eliminatórios, das oitavas até a final.

Como ficou o sorteio da Sul-americana e da Libertadores

No sorteio os times da Sul-Americana ficam em um pote e os da Libertadores no outro — o mando do segundo jogo é da equipe que disputava originalmente a Sul-Americana. Os sorteios já definem os cruzamentos de todas as etapas até as finais, que serão novamente em partidas únicas.A Copa Sul-Americana será disputada por equipes representantes das dez associações nacionais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As equipes da Concacaf decidiram não participar desta edição do torneio.A fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022 foi disputada entre 5 de abril e 26 de maio. O sorteio dos grupos ocorreu em Luque, no Paraguai, em 25 de março de 2022. Somente o campeão de cada grupo ao final de seis jogos disputados dentro dos grupos avançaram à fase final, iniciando a partir das oitavas.

Palmeiras e Fla têm grupos fáceis na Libertadores; Corinthians pegará Boca.

Quais os times classificados para Libertadores da América 2022

Confira abaixo todos os clubes já classificados à Libertadores por país:

  • Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fluminense.
  • Argentina: Boca Juniors, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Patronato e Huracán.
  • Bolívia: Bolívar.
  • Chile: Colo-Colo.
  • Colômbia: Atlético Nacional.

A data é a mesma do sorteio da Libertadores. Ao todo, 16 times se classificaram a partir da fase preliminar da Sul-Americana.Equipes classificadas
8 demais associações restantes: 4 vagas cada para a primeira fase (totalizando 32 equipes na primeira fase, das quais 16 se integrarão à fase de grupos)

O sorteio da fase de grupos deve ocorrer em 22 de março, enquanto a possível estreia do Coelho está marcada para 5 de abril. A expectativa do América era comemorar uma vaga na Copa Libertadores.

GRUPO A: PALMEIRAS, Emelec (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela), Independiente Petrolero (Bolívia) GRUPO B: ATHLETICO, Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela), The Strongest (Bolívia) GRUPO C: Nacional (Uruguai), Vélez Sarsfield (Argentina), RED BULL BRAGANTINO, Estudiantes (Argentina)

LANCE! O vencedor do duelo entre São Paulo e Independiente del Valle, pela final da Copa Sul-Americana, receberá um prêmio de 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 27 milhões na cotação atual). A partida acontece neste sábado às 17h, em Córdoba, na Argentina.

Quem se classificam na fase de grupos da Sul-americana

Confira todos os classificados para a fase de grupos da Copa Sul-Americana

  • Brasil: Fluminense, Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá;
  • Argentina: Independiente, Lanús, Defensa y Justicia, Racing, Banfield e Unión de Santa Fé;
  • Colômbia: Independiente Medellín e Junior Barranquilla;

Só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A final será no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.