Quem se classifica Série C? Verifique isto – Quem tem chance de se classificar na Série C


Situação mais confortável no quadrangular da competição nacional é de ABC e Mirassol. A Série C do Campeonato Brasileiro está em uma fase decisiva. Oito clubes ainda sonham com o acesso à segunda divisão, e quatro deles têm chances de confirmar a vaga no fim de semana: ABC, Botafogo-SP, Figueirense e Mirassol.Terminou neste domingo (25) a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O campeão ainda será conhecido, mas já foram definidas as equipes que subiram à segunda divisão do futebol nacional. São elas o Mirassol, o ABC, o Botafogo-SP e o Vitória.

Enquanto no grupo C estão as equipes que ficaram em 2ª, 3ª, 6ª e 7ª posições. Então, os confrontos são entre os clubes que estão na mesma chave, com jogos de ida e volta, também no sistema de pontos corridos. Após as seis rodadas, os dois melhores classificados de cada grupo conquistarão acesso para a Série B 2023.

Dois times da Série C, Mirassol e Botafogo-SP, conquistaram o acesso e subiram para a Série B. O Leão, aliás, foi o campeão da terceira divisão e será o caçula da edição 2023.

Como vai funcionar a Série C 2022

Com novo formato, a competição foi disputada por 20 clubes e foi dividida em três fases: na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único num único grupo. Os oito melhores colocados se classificam para a segunda fase e os quatro últimos rebaixados para a Série D de 2023.Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.Chances de acesso

  • 1º) Cruzeiro: 100% – 72 pontos.
  • 2º) Grêmio: 100% – 61 pontos.
  • 3º) Vasco: 98% – 59 pontos.
  • 4º) Bahia: 95% – 58 pontos.
  • 5º) Ituano: 5% – 54 pontos.
  • 6º) Londrina: 1% – 53pontos.
  • 7º) Sport: 1% – 53 pontos.
  Faz quanto tempo que o São Paulo não perde para o Palmeiras? Verifique isto - São Paulo e Palmeiras Quem ganhou mais

Os oito primeiros avançaram ao quadrangular do acesso, e os quatro últimos rebaixados à Série D: Campinense, Brasil de Pelotas, Atlético-CE e Ferroviário.

Quantos times da Série C se classifica para Série B

Após jogos internos em cada grupo, em ida e volta, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais e conquistam o acesso para a Série B.Os oito times foram divididos em dois grupos com quatro times, de acordo com as suas posições na tabela. Com jogos de turno e returno, após seis rodadas, os dois primeiros de cada chave avançaram à Série B, enquanto os líderes formaram a final. Em 2022, Mirassol e ABC disputarão o título. Dispositivo não suportado.O Brasileirão da Série D 2022 já conheceu os quatro clubes que estarão na Série C do ano que vem. América-RN, Pouso Alegre-MG, Amazonas e São Bernardo-SP subiram de divisão.

  O que não fazer no supino? Verifique isto - Como não errar no supino

Mirassol e Botafogo-SP confirmaram neste domingo o acesso à Série B de 2023 juntando-se a ABC e Vitória como equipes promovidas da Série C. O Leão paulista será o único estreante na segunda divisão nacional enquanto ABC, Bota-SP e Vitória retornam após algumas temporadas.

Neste ano, a Série C passou por uma mudança no regulamento, com uma primeira fase em turno único, em 19 rodadas, quando todos os 20 times se enfrentaram. Os oito primeiros avançaram ao quadrangular do acesso, e os quatro últimos rebaixados à Série D: Campinense, Brasil de Pelotas, Atlético-CE e Ferroviário.

  Quem é o novo namorado de Maiara? Verifique isto - Quem é o namorado da Maiara e da Maraisa

A 19ª e última rodada da Série C do Brasileiro, com todos os 10 jogos neste sábado, definiu os dois últimos clubes do quadrangular do acesso. Vitória e Aparecidense venceram, avançaram e fecharam o G-8 com os classificados Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP.

Quantos pontos para fugir do rebaixamento 2022

Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.Projeção aponta que 57 pontos seriam suficientes para subir.Após jogos internos em cada grupo, em ida e volta, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais e conquistam o acesso para a Série B.