Quem tá no grupo do Flamengo? Verifique isto – Como ficou a chave do Flamengo na Libertadores 2022


Flamengo: invicto
O Mengão enfrentou Sporting Cristal-PER (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1), Talleres-ARG (vitória por 3 a 1 e empate por 2 a 2) e Universidad Católica-CHI (vitórias por 3 a 2 e 3 a 0) pelo Grupo H na fase de grupos.O Rubro-Negro está no Grupo H da Copa Libertadores ao lado de Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). Abaixo, o LANCE! traz um panorama geral sobre a logística da chave e as situações dos adversários. Equipe de Paulo Sousa treina com foco na final do Campeonato Carioca de 2022.

A Libertadores terá uma decisão brasileira pela terceira edição consecutiva: Flamengo, que busca o tricampeonato, e o Athletico, atrás de seu primeiro título da América, serão os adversários. O Rubro-Negro, líder do Grupo H, passou por Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata.

Três clubes do país chegaram às semis e dois à final, na qual o Verdão derrotou o Rubro-Negro.

Veja os confrontos (times da direita decidem em casa):

  • Athletico-PR x Estudiantes.
  • Atlético-MG x Palmeiras.
  • Corinthians x Flamengo.
  • Vélez Sarsfield x Talleres.

Quem o Flamengo pode pegar na semifinal da Libertadores 2022

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã. O Flamengo disputou a vaga para a final anteriormente em cinco ocasiões: 1981, 1982, 1984, 2019 e 2021.Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Coelho, na Arena Independência neste sábado, é a seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Matheus França, Marinho e Everton Cebolinha.

Obrigado por participar

  • 21 seg. Ex-zagueiro de Fortaleza e Flamengo, Ronaldo Angelim sofre acidente de carro no Ceará
  • 2 min. Arrascaeta brilha com dois gols e faz 52.50 pontos no Cartola Express da Copa do Mundo.
  • 1 min. Victor Hugo mira seleção e topo do mundo: 'Não cheguei a 10% do que posso ser'
  • 2 min.
  • 8 min.

Quem que o Flamengo vai pegar na semifinal

Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã.Veja como ficaram os duelos das oitavas da Libertadores – os times à direita decidem em casa:

  • Athletico x Libertad.
  • Tolima x Flamengo.
  • Vélez x River Plate.
  • Emelec x Atlético-MG.
  • Cerro Porteño x Palmeiras.
  • Talleres x Colón.
  • Corinthians x Boca Juniors.
  • Fortaleza x Estudiantes.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.

O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. O time argentino eliminou o Talleres nas quartas, ao vencer por 1 a 0 fora de casa na quarta-feira. Antes, havia derrubado o tradicional River Plate nas oitavas.

Na semifinal, o time peruano enfrentará o Independiente Del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira, com ida no Equador e volta no Peru. Do outro lado da semifinal, em um confronto entre brasileiros, o São Paulo duela com o Atlético-GO, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na capital paulista.

Nas semifinais, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e América-MG, que definem vaga nesta quinta, em Belo Horizonte. Na ida, no, Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0. Na outra chave, estão Fluminense e Corinthians.

Quem vai ser o titular do Flamengo hoje

Confira a provável escalação do time de Dorival Jr: Diego Alves, Matheuzinho, David, Pablo e Ayrton, Pulgar, Victor Hugo e Éverton Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com 58 pontos conquistados.O Flamengo recebe o Avaí neste sábado, 12, às 16h00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 38ª rodada do Brasileirão Série A.Quem sai: Dorival Júnior (fim de contrato), Diego Alves (fim de contrato), Diego Ribas (fim de contrato) e Rodinei (fim de contrato). Quem pode sair: Ayrton Lucas (fim de empréstimo). Quem fica: Filipe Luís. Em negociação: David Luiz (renovação de contrato).