Quem vai ser o adversário do Flamengo na semifinal Libertad? Verifique isto – Quem é o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores 2022


A Libertadores terá uma decisão brasileira pela terceira edição consecutiva: Flamengo, que busca o tricampeonato, e o Athletico, atrás de seu primeiro título da América, serão os adversários. O Rubro-Negro, líder do Grupo H, passou por Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata.O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. O time argentino eliminou o Talleres nas quartas, ao vencer por 1 a 0 fora de casa na quarta-feira. Antes, havia derrubado o tradicional River Plate nas oitavas. Afinal o que esperar do Vélez

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores.

Na semifinal, o time peruano enfrentará o Independiente Del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira, com ida no Equador e volta no Peru. Do outro lado da semifinal, em um confronto entre brasileiros, o São Paulo duela com o Atlético-GO, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na capital paulista.

Quem pode ser o próximo adversário do Flamengo na Libertadores

Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Até aqui, seis dos oito segundos colocados (e possíveis adversários do Fla nas oitavas) estão definidos: Emelec (Grupo A), Vélez (Grupo C), Deportes Tolima (Grupo D), Fortaleza (Grupo F), Cerro Porteño (Grupo G) e Talleres (Grupo H).O sorteio da Libertadores definiu o adversário do Flamengo nas oitavas de final. Trata-se do Tolima, da Colômbia, que se classificou em segundo lugar no grupo do Atlético-MG, com direito à vitória sobre o Galo no Mineirão, na última rodada.O Rubro-Negro está no Grupo H da Copa Libertadores ao lado de Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).

Último classificado, Estudiantes enfrentará o Athletico. Palmeiras x Atlético, Flamengo x Corinthians e Vélez x Talleres completam série.

Quais as datas da semifinal da Libertadores 2022

Na chave brasileira, Palmeiras e Athletico se enfrentarão nos dias 30 de agosto, em Curitiba, e 6 de setembro, em São Paulo. Já Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) duelam nos dias 31 de agosto, em Buenos Aires, e 7 de setembro, no Rio.

  • Primeira Fase. 08/02/2022. 21:30. Centenário. Montevideo City Torque. MCT. X. Barcelona-EQU.
  • Segunda Fase. 22/02/2022. 21:30. El Campín. Millonarios. MLN. X. Fluminense.
  • Terceira Fase. 09/03/2022. 21:30. Nilton Santos. Fluminense. FLU. X.
  • Fase de Grupos. Grupo A. PalmeirasPAL. EmelecEME. Deportivo TáchiraTAC. Independiente PetroleroINP. P.

Cruzamentos das oitavas de final:
Chave A: Libertad-PAR x Athletico-PR (classificado) Chave B: Flamengo (classificado) x Tolima-COL. Chave C: River Plate x Vélez Sarsfield-ARG (classificado)

Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Até aqui, seis dos oito segundos colocados (e possíveis adversários do Fla nas oitavas) estão definidos: Emelec (Grupo A), Vélez (Grupo C), Deportes Tolima (Grupo D), Fortaleza (Grupo F), Cerro Porteño (Grupo G) e Talleres (Grupo H).

Grupo H: Flamengo, Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).

Flamengo: invicto
O Mengão enfrentou Sporting Cristal-PER (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1), Talleres-ARG (vitória por 3 a 1 e empate por 2 a 2) e Universidad Católica-CHI (vitórias por 3 a 2 e 3 a 0) pelo Grupo H na fase de grupos.

Como ficou a chave da Libertadores 2022

Veja os grupos da Libertadores 2022:

  • Grupo A: Palmeiras. Emelec-EQU.
  • Grupo B: Athletico-PR. Libertad-PAR.
  • Grupo C: Nacional-URU. Vélez Sarsfield-ARG.
  • Grupo D: Atlético-MG. Independiente del Valle-EQU.
  • Grupo E: Boca Juniors-ARG. Corinthians.
  • Grupo F: River Plate-ARG. Colo-Colo-CHL.
  • Grupo G: Peñarol-URU.
  • Grupo H: Flamengo.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.Verdão venceu o Ituano na quarta e agora enfrentará o Bragantino na semifinal.