Tem algum brasileiro na Fórmula 1? Verifique isto – Tem brasileiro na Fórmula 1 2022


Apenas cinco dos 32 brasileiros na F1 triunfaram em casa; lista tem Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e Felipe Massa. A F1 2022 se prepara para voltar ao Brasil, 13 de novembro, no GP de São Paulo.Trinta e dois competidores fazem parte da lista de pilotos brasileiros que já atuaram na Fórmula 1. Dentre eles, se destacam três que foram campeões mundiais, sendo que os três têm mais de um título mundial.

Depois de conquistar o título da Fórmula 2 no último sábado (10), durante o Grande Prêmio da Itália, o brasileiro Felipe Drugovich acaba de ser anunciado como piloto reserva da Aston Martin para 2023.

Cerca de 30 pilotos brasileiros já competiram na Fórmula 1, mas só 6 subiram ao primeiro lugar do pódio. Ao todo, o Brasil tem 101 vitórias, 293 pódios e oito títulos mundiais na F1. Além de Fittipaldi, Piquet e Senna, temos também José Carlos Pace, Rubens Barrichello e Massa.

Quem será o próximo brasileiro na Fórmula 1

O que muda na F1 em 2026

Felipe Drugovich, Caio Collet e Enzo e Pietro Fittipaldi estão no caminho da Fórmula 1. Com mais de meio século, sempre houve uma forte influência brasileira no mundo da Fórmula 1, com alguns dos melhores pilotos da história vindos do país.

Quem tem mais mundial da F1

Em um total de 73 temporadas, 34 pilotos conquistaram o título mundial de pilotos, sendo o alemão Michael Schumacher e o inglês Lewis Hamilton os maiores vencedores com 7 títulos cada. Schumacher também detém o recorde de títulos consecutivos, com 5 vitórias entre 2000 a 2004.A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.O grande problema são a italiana Lamborghini e a francesa Bugatti, que foram ameaçadas de serem vendidas ou fechadas. A Lamborghini é a rival número 1 da Ferrari.