Quando a entidade pode riscar o ponto? Verifique isto – Por que a entidade risca ponto


Tem a função de atrair, condensar, fixar ou repulsar energias astrais e mentais. Além disso, os sinais riscados da Lei de Pemba trazem nomes das entidades astrais, e sua posição hierárquica no astral, e elementos da natureza que serão utilizados no trabalho.Os pontos riscados na Umbanda são compostos de símbolos que têm o poder de invocar os espíritos, esses desenhos são a assinatura dos espíritos, já que a combinação de símbolos (setas, cruzes ou círculos) identificam o espírito invocado.

Pontos Riscados são os símbolos gráficos dos quais as entidades de Umbanda se servem para determinar sua identificação. Eles funcionam como verdadeira identidade da entidade que se manifesta, impedindo assim que algum espírito mal intencionado engane os demais componentes do templo onde se manifesta a entidade.

Cada linha e traço tem seu significado e muita importância no Ponto Riscado pela Entidade. Portanto não pode ser riscado por alguém sem preparo, sem o conhecimento devido, ou por alguém que não seja a Entidade de Luz atuante.

Quais são os pontos riscados

Pontos riscados são comumente sinais transitórios para invocação e/ou nomeação espirituais. Com frequência, eles são desenhados no chão dos ​terreiros usando uma espécie de giz grosso chamado ​pemba​.Portanto, dentro de uma Gira, na chegada de uma Entidade de Luz, estando incorporada em um médium, a Entidade faz com que ela seja reconhecida. Para isso usa-se o Ponto Riscado que, a grosso modo, é a identificação da Entidade de Luz perante os demais médiuns e consulentes.O tridente é uma simbologia magística do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja, representa as três pontas voltadas para cima, buscando alcançar o limiar das alturas e, com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados quanto desencarnados; e sendo que a sua base vai …

Ponto cantado é uma pequena cantiga usada em eventos culturais, notadamente o jongo, e religiosos, notadamente na Umbanda.

Quem usa colar na Umbanda

Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.Pontos de Maria Padilha

  • A Moça de NegroManoel do Exu.
  • Abre Essa CovaManoel do Exu.
  • A CatacumbaManoel do Exu.
  • Não Mexa com Ela – Ao vivoManoel do Exu.
  • Ela É Rainha – Ao vivoManoel do Exu.
  • A Inquisição Condenou – Ao vivoManoel do Exu.
  • Maria Padilha Tem um Defeito – Ao vivoManoel do Exu.
  • Salve Maria Padilha – Ao vivoManoel do Exu.

Cores, oferendas e saudação
As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Tridente – Wikipédia, a enciclopédia livre.

– Feito de Ferro ***Serve para assentamentos e firmezas de Exús e Pomba Gira*** – No tridente estão os três elementos fundamentais para a existência: a água, o ar, a terra. – Diz-se que o Tridente em curva é de Pomba-Gira e o Reto é o de Exu.

Os pontos possuem energia muito forte. Nada impede que você entoe um cântico em sua casa, em momentos que não são de oração, mas é preciso ter cuidado, pois o objetivo desses cânticos é atrair as entidades, e se elas são atraídas em vão podem atrapalhar a energia do ambiente.

Para que serve um ponto na Umbanda

Na Umbanda, os pontos são usados para louvar e invocar uma falange espiritual. Os pontos podem ser classificados em diversos tipos, tais como: Pontos de abertura e fechamento de trabalhos. Pontos de chegada e de despedida; cantados para incorporações e desincorporações.QUANDO ESTOU EM EVENTOS SOCIAIS COM OS AMIGOS, DEVO USAR A GUIA Não para a guia de trabalho (caso de médiuns). Para as guias de proteção poderá ser utilizada como de costume. Não é aconselhável entregar a guia para outra pessoa cuidar enquanto faz alguma atividade.Existem algumas opções fáceis e práticas que você pode fazer:

  1. Recolher o restante do material e despachar em um local adequado, sem denegrir a natureza.
  2. Refazer.
  3. Montar uma nova para que tenha uma nova energia concentrada naquela guia de proteção.