Quem pode jogar a Nations League? Verifique isto – Como se classifica para a Nations League


UEFA Nations League
Os primeiros colocados dos quatro grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, disputada em um único país. Quatro seleções, uma de cada Liga, também se qualificam para o Campeonato Europeu de Futebol.Como funcionou a Nations League 2022/23 As Ligas A, B e C têm 16 equipas, que foram divididas em quatro grupos de quatro para a fase das ligas, no dia 16 de Dezembro. As restantes sete equipas, da Liga D, foram divididas em dois grupos, um de quatro e outro de três.

Depois da Data Fifa de setembro, a disputa da fase de grupos da Liga A, B, C e D da Liga das Nações chegou ao fim. Com algumas surpresas, a edição de 2022/23 terá um campeão inédito, já que Croácia, Itália, Espanha e Holanda avançaram para a disputa final.

O Brasil foi um dos membros fundadores da Liga das Nações, organização internacional criada em 1919, ao final da Primeira Guerra Mundial. Em 1926, porém, durante o governo Artur Bernardes (1922-1926), retirou-se da organização depois de ver recusado seu pleito por um assento permanente no Conselho.

Como funciona a Nations League 2022

Na divisão A, B e C, os grupos são com quatro seleções quatro times cada, que jogam entre si em partidas de ida e volta. Claudio Villa/Getty Images/ UEFA Nations League: como funciona, seleções participantes e mais informações da competição europeia.Áustria, República Tcheca, Inglaterra e País de Gales estão rebaixados à Liga B de 2023/24.A fase de grupos da Liga das Nações 2022/23 acabou. Croácia, Espanha, Itália e Holanda vão disputar a semifinal em junho do ano que vem, em sede a ser definida, que será um dos quatro países que vão disputar o título. Áustria, República Tcheca, Inglaterra e País de Gales estão rebaixados à Liga B de 2023/24.

A Liga das Nações conta com todas as 55 seleções da Uefa. O torneio consiste em três ligas de 16 times e uma quarta, com sete equipes, e funciona com sistema de acesso e rebaixamento. As três primeiras ligas (A, B e C) são divididas em grupos de quatro seleções, enquanto a D tem um de quatro e outro de três.

Quem se classifica para a Europa Conference League

Distribuição de vagas por fase

  • 20 vencedores da taça nacional das federações 36–55.
  • 25 vice-campeões das federações 30–55 (exceto Liechtenstein)
  • 21 equipas que terminaram em 3º lugar do campeonato nacional das federações 29–50 (exceto Liechtenstein)

UEFA Europa Conference League – Tabela e classificação

Pos Time Forma
1 Istanbul BB V D V E V
2 Fiorentina V V V V D
3 Heart of Midlothian D V D D V
4 Rīgas FS D D D E D

LANCE! Sonho antigo das seleções sul-americanas, a participação na Nations League da Uefa não será possível antes de 2026.

A fase de grupos da Liga das Nações 2022/23 acabou. Croácia, Espanha, Itália e Holanda vão disputar a semifinal em junho do ano que vem, em sede a ser definida, que será um dos quatro países que vão disputar o título. Áustria, República Tcheca, Inglaterra e País de Gales estão rebaixados à Liga B de 2023/24.

França
A França conquistou a UEFA Nations League de 2020/21 ao bater a Espanha na final: conheça melhor a campeã.

Afinal, na divisão B da Liga das Nações, enfrentará adversários de menor nível técnico.

Quem nunca foi rebaixado na La Liga

Na Espanha, apenas três equipes estão na primeira divisão desde a criação da La Liga, em 1929/30: o Athletic Bilbao, principal equipe do País Basco, e os eternos rivais Barcelona e Real Madrid.A não ser, é claro, que seu time seja um daqueles que nunca foi rebaixado.

Getty.

Time Primeiro ano na Premier League
Everton 1992/93
Liverpool 1992/93
Manchester United 1992/93
Tottenham 1992/93

Quais times nunca foram rebaixados na era Premier League Manchester United, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Everton e Chelsea. Esses seis clubes nunca foram rebaixados na era Premier League e são presenças constantes na primeira divisão há décadas.