O que cega um homem inteligente? Verifique isto – Quais são as desvantagens de ser inteligente


O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.Se apegar à perfeição
Os inteligentes não dão prioridade a ideais inatingíveis de perfeição absoluta e que levam à decepção. Entendem que o ideal de perfeição é relativo e o que pode parecer o melhor para você, pode não ser para o outro.

Pessoas com QI alto costumam analisar continuamente os acontecimentos de sua vida. Aos poucos, torna-se mais estressante para elas, porque muitas vezes as conclusões estão cheias de perigo, decepções e, em sua cabeça, ocorrem verdadeiros dilemas.

Todos nós perdemos QI naturalmente à medida que envelhecemos – a inteligência fluida atinge seu pico aos 14 anos e depois diminui gradualmente a partir daí. Felizmente, a inteligência cristalizada – as habilidades e os conhecimentos que aprendemos – aumenta para a meia-idade, equilibrando a perda até o envelhecimento.

Porque pessoas muito inteligentes são arrogantes

Correm o risco de parecerem arrogantes:
Essas pessoas são muito bem informadas e lógicas, portanto sabem do que estão falando. Para elas é fácil detectar falácias em debates e combatê-las de forma eficaz. Seja com o seu conteúdo ou com a sua oratória, elas sabem a hora de parar a conversa ou ganhar o debate.Indivíduos mais inteligentes experimentam menor satisfação com a vida com socialização mais frequente com amigos. Ou seja, quanto mais inteligente, maior a tendência a ser infeliz em meio a um grande grupo. O estudo também revela que pessoas mais inteligentes acreditam se beneficiar menos das amizades.Pesquisadores norte-americanos constataram que pessoas preguiçosas tendem a ter um Quociente de Inteligência ( QI) mais alto do que as ativas. O estudo foi realizado com estudantes, que foram divididos entre pensadores (menos ativos) e não pensadores (mais ativos).

Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.

Quem se atrai por pessoas inteligentes

O que é sapiossexual Conforme Marcela, sapiossexual é um termo utilizado para definir pessoas que sentem atração sexual pela inteligência. “Um sapiossexual atrai-se e envolve-se pela inteligência do outro acima de qualquer atributo físico, estético, social etc.”, explicou a psicóloga.Sapiossexuais, as pessoas que se sentem atraídas pela inteligência.A equipe de pesquisa, liderada por Uwe Sunde, professor de economia da Universidade Ludwig Maximilian, localizada em Munique, Alemanha, concluiu que os humanos atingem seu pico cognitivo por volta dos 35 anos de idade. Após esse apogeu, as habilidades cognitivas tendem a abaixar após os 45 anos.

Sabe-se que infecções cerebrais podem diminuir a pontuação do Q.I., mas os pesquisadores ficaram surpresos ao notar que infecções bateriais e virais como estomacais, urinárias e também DSTs, como herpes, alteravam o score nos testes.

Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.

Se você tem um QI mais alto e sente-se mais solitário do que o resto das pessoas, isso não é piração sua. De acordo com um novo estudo publicado no British Journal of Psychology, descobriram que as relações sociais podem criar um problema para as pessoas inteligentes, deixando-as muito mais sozinhas.

O que pessoas inteligentes pensam

4) Pensam fora da caixa
As pessoas inteligentes costumam ser excelentes em resolver problemas diversos, pois conseguem pensar em soluções que vão além dos caminhos comuns. Por decorrência da curiosidade, mas também da empatia, entendem a situação por outras perspectivas antes de determinar qual a melhor resposta.Veja a seguir então algumas coisas que você pode fazer para ficar mais inteligente:

  • Questione tudo.
  • Acompanhe o noticiário.
  • Aproxime-se de pessoas inteligentes.
  • Compartilhe informações.
  • Desenhe ou pinte.
  • Leia muito.
  • Anote o que aprendeu.
  • Faça pequenas mudanças na rotina.

Analisando os horários e os QIs dos participantes, os pesquisadores concluíram que pessoas que dormem mais tarde demonstram inteligência, por reforçarem que não precisam estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam.