Para que serve o orégano na saúde? Verifique isto – Para que serve o chá de orégano e como fazer


O chá de orégano é rico em vitaminas A, C e compostos antioxidantes – por isso, auxilia diretamente no sistema de defesa do corpo, mantendo a imunidade sempre turbinada. Ao ser consumido a longo prazo, esse chá ajuda a afastar sintomas de alergia, gripes e resfriados.VERDADE: o consumo frequente do chá de orégano pode ser benéfico para as mulheres, uma vez que suas propriedades ajudam na regulação do ciclo menstrual. “Durante a menstruação, o chá alivia cólicas, inchaços e até mesmo ajuda a prevenir a menopausa precoce.

QUEM TEM PRESSÃO ALTA PODE TOMAR CHÁ DE ORÉGANO Sim! Pessoas hipertensas não possuem problemas, caso não sejam alérgicas, ao ingerir o orégano e o seu chá. Na verdade, ele até ajuda a controlar o colesterol muito alto.

Uma das funções do orégano (especialmente seu óleo) é promover a secreção de bile pelo fígado. Ele ainda melhora sintomas como indigestão, flatulência e a sensação de estômago pesado depois de uma refeição.

Como fazer chá de orégano para dormir

Esquente a panela com água até ferver, depois desligue o fogo. Adicione o orégano e o limão dentro da panela. Tampe para que o vapor não seja dissipado no ar – pode utilizar um prato para abafar.

  1. 1 colher de sopa de oréganos (de preferência fresco);
  2. 2 fatias de limão;
  3. 1 xícara de água.

Após um mês bebendo chá de orégano, constatou-se que 84% das mulheres passaram a ter um ciclo menstrual regular, contra apenas 16% que ainda apresentavam o ciclo irregular.Em conclusão, o consumo de chá de orégano apresentou efeito na diminuição da glicemia, podendo ser considerado como uma possível alternativa para uso em diabéticos.

Chá de orégano com limão para revigorar o corpo
Esse vegetal conta com antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e fortalece a imunidade do organismo. O limão já é um velho conhecido das receitas saudáveis caseiras.

Quem tem ansiedade pode tomar chá de orégano

O Chá de orégano NÃO POSSUI compostos presentes que aumentarem a secreção de GABA, neurotransmissor importante no estresse e na ansiedade, nas regiões de sinaptossomos; efeitos sobre os receptores de GABAA; além da interação com elementos pré-sinápticos de neurônios Gabaérgicos.Para pessoas alérgicas ou intolerantes ao orégano, também não é indicado seu consumo (em forma de chá ou não), afinal, pode causar irritação na pele, vômito ou diarreia.A seguir, confira os principais benefícios conferidos pelo chá de orégano:

  • Auxílio no tratamento de asma;
  • Redução do risco de câncer colorretal;
  • Combate do envelhecimento precoce;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Redução de cólicas menstruais;
  • Regulação da menstruação;
  • Redução de inchaço;
  • Estímulo da digestão;

Chá de orégano proporciona um sono mais relaxante
Se ingerido antes da hora de dormir, pode garantir um sono mais calmo e relaxante. Além disso, outros chás relaxantes para beber antes de ir para a cama são o de camomila, erva cidreira e hortelã.

Chá de orégano com limão para revigorar o corpo
Esse vegetal conta com antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e fortalece a imunidade do organismo. O limão já é um velho conhecido das receitas saudáveis caseiras.

Para pessoas alérgicas ou intolerantes ao orégano, também não é indicado seu consumo (em forma de chá ou não), afinal, pode causar irritação na pele, vômito ou diarreia.

Pode tomar chá de orégano antes de dormir

Chá de orégano proporciona um sono mais relaxante
Se ingerido antes da hora de dormir, pode garantir um sono mais calmo e relaxante. Além disso, outros chás relaxantes para beber antes de ir para a cama são o de camomila, erva cidreira e hortelã.Chás podem ajudar a baixar o diabetes

  1. Chá Mate.
  2. Chá verde.
  3. Chá de canela.
  4. Chá de carqueja.
  5. Chá de pata-de-vaca.
  6. Chá de sálvia.
  7. Ginseng asiático.
  8. Chá de dente-de-leão.

Quais são os melhores alimentos para controlar a diabetes

  1. Abacate. Rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, conhecidas como “gorduras boas”, o abacate ajuda a combater a resistência à insulina.
  2. Aveia.
  3. Batata-yacon.
  4. Brócolis e outros vegetais crucíferos.
  5. Canela.
  6. Feijão e outras leguminosas.
  7. Linhaça e chia.
  8. Maçã