Porque não consigo chutar forte? Verifique isto – Como fazer para chutar forte


Faça o movimento do corpo corretamente
Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.1:18Clipe sugerido · 53 segundosTUTORIAL CHUTE FORTE COM PRECISÃO! (Power shoot with …Início do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

O músculo agonista deste movimento é o quadríceps femoral.

0:02Clipe sugerido · 48 segundosAPRENDA A CHUTAR COM A PERNA FRACA! (Lances efetivos …Início do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

O que fazer para não cansar rápido no futebol

Comece correndo sem sair do lugar para relaxar o corpo. Depois, faça uma corrida leve pelo campo e alguns abdominais, agachamentos ou alongamentos dinâmicos para ativar os músculos. Dedique pelo menos dez minutos a essa atividade — ou mais, quando estiver cedo demais ou o dia estiver frio.Dicas

  1. Corra apoiado na parte frontal dos pés para ter mais velocidade.
  2. Coma uma banana antes dos jogos para prevenir as câimbras.
  3. Passe a bola para trás caso o outro time venha em peso na sua direção.
  4. Sempre se alongue antes de treinar ou jogar.
  5. Pratique com amigos para tornar o processo mais produtivo.

O passe é elemento fundamental no futebol. Para melhorar neste quesito, você precisa apenas encontrar uma parede livre. Fique a cerca de um metro de distância do muro, tocando e rebatendo a bola, sempre de primeira. Ao perceber melhora no toque, vá se afastando da parede e aumentando a força do passe.

Mantenha seu pé de apoio firme no chão até que a bola vá para a direção que você quiser. Neste exemplo, o pé de apoio é o direito. Em seguida, tome impulso com esse mesmo pé para correr em direção da bola. Antes de fazer um domínio direcionado, observe ao redor se algum oponente está próximo.

Como defender chute na coxa

O chute começa na perna da frente, que serve de eixo para a de trás.

Acerte a coxa do seu adversário com o pé logo em seguida.

  1. A coxa é o local perfeito para um chute forte, já que o quadríceps trava quando recebe qualquer impacto forte.
  2. Mantenha a perna que está no chão dobrada de leve para não se desequilibrar.

Chuta com giro e volantes

  • Chute de gancho com giro (spinning hook kick).
  • Chute lateral com giro (spinning side kick).
  • Chute traseira com giro (spinning back kick).
  • Chute frontal com salto (ou "em salto") (jumping front kick).
  • Chute circular com salto (jumping roundhouse kick).

Resposta. A perna direita, pois é a perna onde há concentração da coordenação motora e força.

Chutar não é a única habilidade que precisa ser desenvolvida com ambos os pés. Tocar, dominar e até mesmo driblar podem ser beneficiados com ênfases extras no pé fraco. Pratique exercícios simples como fazer embaixadinhas, usando o pé fraco ou jogar a bola na parede e depois tentar dominá-la.

Treino completo para melhorar no futebol

  1. Agachamento.
  2. Cadeira extensora.
  3. Afundo.
  4. Levantamento terra.
  5. Mesa flexora.
  6. Stiff.
  7. Abdominais, pranchas e lombar para fortalecer o core, que trabalha a estabilização do movimento e previne algumas lesões.

É extremamente importante que você abasteça seu corpo com energia (carboidratos) antes dos jogos. Esses carbos precisam “vir” de alimentos com baixo índice glicêmico (absorção lenta), como: pães integrais, batata, aveia, macarrão integral etc. Pare de comer besteiras e procure um nutricionista caso seja necessário.

Estou cansado muito rápido no futebol

Se você não se alimenta com os nutrientes necessários é praticamente impossível aguentar os 90 minutos de jogo. É extremamente importante que você abasteça seu corpo com energia (carboidratos) antes dos jogos.Faça um bom aquecimento. Comece correndo sem sair do lugar para relaxar o corpo. Depois, faça uma corrida leve pelo campo e alguns abdominais, agachamentos ou alongamentos dinâmicos para ativar os músculos. Dedique pelo menos dez minutos a essa atividade — ou mais, quando estiver cedo demais ou o dia estiver frio.É importante aumentar a velocidade gradualmente. É fácil manter a bola próxima ao corpo quando se está caminhando, difícil é fazer isso em alta velocidade. Aumente a velocidade e o vigor de seu treinamento gradualmente, tentando tocar na bola entre 2 e 3 vezes a cada arrancada.